Alimentação e Saúde
6 alimentos que você deve investir uma graninha a mais para se alimentar melhor
por Comendo com os Olhos
Sempre que possível, investimos uma graninha para nos divertir com viagens, festas, bares, amigos, compramos uma peça de roupa aqui, outra acolá, comemos em restaurantes gostosos e etc.
Mas, se pararmos para pensar se temos a mesma atitude na hora de comprar alimentos saudáveis e importantes para a nossa saúde para se alimentar melhor, dá pra sacar que a decisão para isso tem menos força do que para se divertir.
Então, é hora de você seguir nossa dica, lembrar da sua saúde e anotar estes seis alimentos que você sempre deve investir dinheiro para ter como retorno seu bem-estar a longo prazo e se alimentar melhor. Confira:
PRODUTOS FRESCOS
Fazer as compras ao ar livre é uma delícia. Andar, ver e sentir o cheiro dos produtos frescos na feira tem sido minha diversão aos domingos. Para conseguir ter de tudo um pouco, a dica é que você compre duas unidades das frutas, verduras e legumes que você mais gosta. Assim, você terá uma variedade de alimentos frescos por uma semana e ainda come de tudo um pouco. Para gastar menos, vá um pouco mais tarde à feira. Dependendo do horário e da época, você consegue bons produtos até por um real.
Se preferir supermercados ou outros tipos de feira, faça o mesmo: de sete em sete dias, crie o hábito de comprar produtos frescos.
CARNES LIVRES DE HORMÔNIOS
É um grande problema para nós, por não ser tão fácil encontrar carnes de animais que não tenham sido alimentados com dietas cheias de pesticidas, hormônios e antibióticos. Não por acaso, estes itens são citados com frequência como causadores de diversas doenças e transtornos de saúde. Os animais alimentados com capim são sempre a melhor opção para uma alimentação com menos veneno. Sempre que puder, opte por comprar carnes com procedência saudável.
PÃES SAUDÁVEIS
Em termos nutricionais, a maioria dos pães integrais são um pouco melhores do que os pães feitos com farinha branca. Lembre-se de olhar a tabela e verificar se há, no mínimo, 3 gramas de fibra por fatia. Outra opção é você gastar um pouquinho mais e comprar pães artesanais e ricos em grãos.
INGREDIENTES PARA MOHOS DE SALADA
Se você gosta bastante de molho de salada, pode reservar uma graninha a mais. Os molhos mais populares e mais em conta são feitos com uma infinidade de ingredientes que você deve evitar, como por exemplo, óleos hidrogenados, xarope de milho de alta frutose, muito açúcar, muito sal e por aí vai. Condicione-se a olhar o rótulo e saber o que você está comprando para consumir. Ou escolha os ingredientes e faça você mesmo. Aqui, ensinamos você a fazer 6 molhos deliciosos para sua saladinha.
CHOCOLATE
Se você já teve a oportunidade de experimentar um chocolate de qualidade, sabe bem que os baratinhos que ficam ali no caixa da padaria e do self service, são pura porcaria e não tem nenhum valor nutricional. Sempre que possível, prefira os chocolates que tenham, pelo menos 25% de cacau em sua composição.
Menos que esta porcentagem, você deve lembrar que, segundo a legislação, o produto deixa de ser considerado chocolate. Outra dica: consuma cacau 100% orgânico, de grau cerimonial para receber uma carga gigantesca de todos os nutrientes, vitaminas e minerais que nosso corpo precisa ingerir todos os dias. Para comprar a sua barra, clique aqui.
MEL ORGÂNICO
O mel é um alimento antimicrobiano e antibacteriano e, com moderação, pode ser uma das suas melhores opções de adoçante. Porém, você deve ficar atento ao que os estabelecimentos te oferecem. Muitas marcas vendem como mel o que, na verdade, é xarope de glicose. Puro veneno. As feiras são uma ótima opção para você comprar mel de abelha de verdade.
Compartilhe
Deixe um comentário
1 comentários
-
Por Inês Rocha Constant | maio 22, 2016 às 06:43| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Olá eu sou a Inês e tenho 24 anos.
Devo confessar que estou na pré-obesidade, como coisas boas como coisas más e isso não me está a ajudar.
Eu ontem estive a experimentar um vestido meu e o fecho de lado não ia para cima. então eu tive de tirar o vestido e pôr o fecho para cima para voltar a vesti-lo. Mas… Ai! Estou apertada! O vestido aperta-me na barriga!
Não sei o que fazer, não sei se devo parar de comer, não sei se devo ir ao ginásio que se chama m30 , não sei o que fazer.