Acontece
Heil Hitler! A polêmica em torno do creme estampado com a cara de ditadores
por Adele Grandis
Adolf Hitler e Benito Mussolini, dois ditadores – um nazista e outro fascista – que se tornaram aliados pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial.
Um liderava a Alemanha e o outro a Itália. No tempo em que estiveram no poder, mais de dez milhões de judeus, homossexuais, negros e deficientes físicos foram mortos em campos de concentração a fim de propor a eugenia, ou seja, a petrificação da raça ariana, que seria mais ‘pura’ e, portanto, deveria predominar.
Na última semana, ambos foram protagonistas de uma ‘gafe’ da rede suíça de supermercados Migros, especializada em laticínios.
Mas o que o os ditadores têm a ver com leite?
Outra empresa local, a Karo-Versand, confecciona cápsulas de creme que são oferecidas em cafeterias e restaurantes para que o cliente possa misturar ao café.
Muitas pessoas colecionam a tampinha dessas embalagens, que têm séries numeradas com estampas dos mais diversos temas: flores, pontos-turísticos, sobremesas, celebridades, etc.
Uma dessas séries, porém, trazia 55 motivos diferentes de charutos vintage, sendo dois deles estampados com o rosto dos ditadores.
Os produtos da Karo-Versand são oferecidos nos mercados da Migros, que não se atentou às embalagens e acabou distribuindo-as aos seus restaurantes conveniados.
Os clientes, contudo, perceberam e não gostaram nem um pouco de tomar seus cafezinhos com creme estampado com os ditadores.
Começaram assim as reclamações e os restaurantes se defendiam passando a culpa ao mercado distribuidor.
Em uma declaração oficial, a Migros se desculpou pelo incômodo e garantiu que as cápsulas não chegarão às prateleiras do mercado e foram apenas distribuídas aos pontos comerciais.
Descontente com a visão política da Karo-Versand, que não se importou em ter dois ditadores tão cruéis estampando seus produtos, a Migros também encerrou sua parceria com a marca de cremes, que sem querer virou manchete e está recebendo pedidos de colecionadores mundo afora que gostariam de ter as tão polêmicas embalagens.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário