Acontece
Coma à vontade e pague o quanto achar que vale
por Redação
Sempre foi um sonho ouvir: coma à vontade e pague o quanto achar que vale.
Ingredientes de primeira, apresentação impecável. Pratos deliciosos são oferecidos de graça no Bristol Skipchen, restaurante pop up recém-inaugurado na Inglaterra.
Como é possível que um almoço com salada de camarões como entrada e filé de salmão como prato principal não custe nada?
Simples, o estabelecimento parte de um projeto chamado The Real Junk Food, que pretende mostrar como é possível evitar desperdício na hora de comprar e cozinhar.
Sendo assim, todos os alimentos e produtos usados no preparo dos pratos, foram recolhidos de açougues, feiras, plantações e supermercados. Embora ainda estejam bons para consumo, não estão mais nos padrões de venda e por isso seriam descartados.
Toda a staff do restaurante experimental é composto por voluntários. Alguns se encarregam de recolher os ingredientes, outros de limpá-los e há também quem trabalha cozinhando e atendendo os clientes.
Ao invés de um cardápio fixo, os pratos mudam diariamente, de acordo com a disponibilidade dos produtos. Todos os dias há uma opção de entrada, de prato principal e de sobremesa.
Os clientes podem simplesmente comer de graça ou escolher uma quantia para cobrir as despesas do almoço. Cada um paga o quanto achar que vale a experiência.
Na Inglaterra, 15 milhões de toneladas de comida são desperdiçadas anualmente, totalizando cinco bilhões de libras em dinheiro – o equivalente a R$ 19 bilhões.
Por esta razão, a fim de conscientizar os britânicos, o país foi escolhido para sediar a primeira edição do Skipchen, que funcionará em Bristol até dezembro.
O objetivo do The Real Junk Food é expandir o projeto, levando-o a outros países posteriormente. Será que chega por aqui?
[Crédito de Imagens: The Real Junk Food]
| via ABC News
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário