Alimentação e Saúde
Alimentos que previnem e combatem o câncer
por Adele Grandis
São diversas as especulações em torno do câncer. Diz-se que ele pode ser genético, estar associado aos vícios e maus hábitos, é decorrente de sentimentos reprimidos…
Diante de tantas possibilidades de se contaminar, uma coisa é certa: nossa alimentação tem influência e poder no combate e prevenção da doença.
O Total Health Institute, associação americana que oferece tratamentos específicos para cada tipo de câncer elencou alguns alimentos poderosos que devem ser inseridos na dieta de quem busca prevenir a doença ou está se tratando para combatê-la.
Para que seus benefícios possam ser de fatos aproveitados é importante consumir alimentos orgânicos, que têm o cultivo livre de agrotóxicos e não oferecem nenhum risco à saúde. O ideal também é ingerir pelo menos três porções de cada um deles semanalmente.
Confira os alimentos mais poderosos no que diz respeito à prevenção e combate ao câncer:
Abacate
Um dos alimentos mais funcionais, o abacate é rico em nutrientes: acido oleico, antioxidantes, carotenoides, gordura monossaturadas, luteína, minerais e vitamina E. Seu maior benefício é garantir a saúde das células saudáveis e eliminar as células mortas.
Alho
Tem em sua composição uma substancia chamada diallyl disulfide, que inibe o crescimento de tumores e previne os cânceres de cólon, pele e pulmão. O ideal é consumi-lo fresco.
Broto de Feijão
Rico em fibras, proteínas e vitamina B, é um ótimo antioxidante, que protege as células saudáveis e reduz os riscos de câncer de próstata e no sistema digestivo.
Linhaça
Além de ser antioxidante e rica em fibras, a linhaça contém fitoestrogênios – estrogênios mais fracos que interferem em enzimas importantes para o crescimento do câncer. Sendo assim, é um bom alimento para combater a diversos tipos de câncer – em especial o de mama. Para usufruir de seus benefícios, consuma a semente inteira, sem triturá-la.
Tomate
A fruta tem licopeno, um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres. O melhor é consumi-lo cru. O tomate ajuda a reduzir os riscos de doenças cardíacas, bem como combate aos cânceres de mama, pâncreas e próstata.
Vegetais Crucíferos
Esses vegetais (brócolis, couve-flor, couve-manteiga, couve de Bruxelas, nabo e repolho) são ótimas fontes de minerais e vitaminas. Antioxidantes, auxiliam ao combate dos cânceres de cólon, fígado, mamas, próstata e pulmão.
| via Total Health Institute
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário