Acontece
Burger King tira refrigerante do cardápio infantil nos EUA
por Redação
Fast foods e crianças, uma relação de amor com consequências desastrosas pra saúde dos pequenos. Não é de hoje as tentativas das redes de lanche de amenizar os alimentos calóricos e pouco nutritivos de seus cardápios.
No dia 10 d março, a rede Burger King anunciou a decisão de retirar por completo o refrigerante do cardápio infantil. A partir de agora, as crianças poderão substituir a bebida por leite desnatado, suco de maçã e leite com chocolate semidesnatado.
A CSPI (Center for Science in the Public Interest), uma das organizações que luta para que a indústria de alimentos dos EUA proponha uma alimentação mais saudável, parabenizou a iniciativa e pediu que os proprietários das franquias sigam o exemplo.
A obesidade, causada em parte pelo alto consumo de açúcar, gordura saturadas entre outras coisas, é um drama de saúde pública nos EUA, onde dois em cada três adultos e uma em cada três crianças são obesas ou têm sobrepeso.
.2:0.0.0.0.0.0″>A atitude da empresa é boa mas ainda assim, não concordo que isso seja solução para a diminuição da obesidade e sobrepeso, principalmente nas crianças. Uma vez que que elas estão num ambiente onde as únicas opções de refeição são só um amontoado de sódio e gordura, qual a vantagem? Fora que as bebidas oferecidas não são tão saudáveis assim, bebidas cheias de açúcar não são tão diferentes de um refrigerante.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário