Cinema a gosto
Cinema a Gosto: Sideways – Entre Umas e Outras
por Redação
Sideways – Entre Umas e Outras é um feel good movie para gente grande. Uma comédia dramática leve, mas que faz pensar. Em 2005, seu roteiro venceu o BAFTA, o Globo de Ouro e o Oscar também. E o que esse filme tem de dão especial?
Uma trama envolvente, que mostra que mesmo os adultos ainda têm questionamentos e dúvidas sobre a vida e que precisamos desconectar das coisas para espairecer um pouco. Afinal, um bocado de diversão não faz mal a ninguém, não é mesmo?
Com direção de Alexander Payne, o longa conta a história de Miles Raymond (Paul Giamatti), um homem um tanto depressivo, que se sente fracassado. Divorciado, ele é um professor de ginásio insatisfeito, que sonha em se tornar escritor, mas já teve seu primeiro romance recusado três vezes.
Sua grande paixão são os vinhos, que conseguem fazer com que ele deixe de pensar um pouco nos problemas ao apreciar cada taça de um novo rótulo. Seu melhor amigo, Jack Lopate (Thomas Haden Church) está prestes a se casar. Então ele propõe uma despedida de solteiro diferente: uma viagem de uma semana, pelas vinícolas do Vale de Santa Inez, na Califórnia, só os dois.
Jack é o oposto de Miles, dotado de autoestima elevada e muito brincalhão. Seu comportamento, aliás, acaba colocando os dois em muitas confusões e aventuras e assim eles acabam conhecendo duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local, que faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para daqui a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinho que ele.
E o desenrolar da trama você saberá assistindo ao filme. Pode escolher aquele vinho que você tanto gosta, porque é impossível ver Sideways e não aguar a boca por uma tacinha. Tin-tin!
| via Adoro Cinema
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário