Arte e Expressão
Colagens surreais inspiradas em Nietzsche
30 de junho de 2016
por Valéria Scavone
por Valéria Scavone
O artista alemão Pierre Schimidt, também conhecido por Drømsjel, cria imagens alucinantes combinando técnicas de colagem e ilustração.
Suas obras são inspiradas, principalmente pela filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que desafiou ideias sobre a individualidade e o sentido de nossa existência. Outros influenciadores incluem Lauren Albert, Christophe Remy, e Melissa Murillo.
Em suas últimas obras, Drømsjel desafia conceitos de Nietzsche através de sua manipulação de formas, deixando as peças maravilhosamente irreconhecíveis.
Algumas vezes, como o retrato intitulado “How to Disappear Completely”, no qual flores saem dos olhos e boca da menina, a experiência parece um tanto dolorosa, porém, divina aos nossos olhos.
Para criar suas peças, Drømsjel emenda imagens vintage do século XX com esboços desenhados com lápis e à mão e, para o toque final, embeleza digitalmente.
O resultado fantástico nos leva a uma versão surreal da realidade de outro tempo, nostálgico e familiar, ainda que, completamente em outra dimensão.
[Crédito de Imagens: Drømsjel]
| via For Example
Compartilhe
Valéria Scavone
Piro na crocância, já vi um disco voador e fui abduseduzida para te alimentar com conteúdo aqui neste canal.
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário