Alimentação e Saúde
Como a Coca-Cola afeta seu corpo em 60 minutos
por Redação
Todos nós sabemos que a Coca-Cola é carregada de açúcar e que, como um passe de mágica, é possível desentupir pias, vasos sanitários e ralos com a bebida. Mas ainda é um mistério o que acontece com nosso corpo quando ingerimos a bebida.
Agora, graças à Niraj Naik, o cérebro por trás do site The Renegade Pharmacist, é possível sabermos o que uma refrescante lata de Coca-Cola é capaz de fazer em nosso organismo na primeira hora em que é ingerida. Olha isso:
Primeiros 10 minutos:
Dez colheres de chá de açúcar atingiram o seu sistema, o equivalente a 100% da ingestão diária recomendada. O corpo não rejeita, ou seja, você não vomita porque o ácido fosfórico corta o sabor, o que permite que a composição da bebida chegue por completa ao seu estômago.
Depois de 20 minutos:
Os seus picos de açúcar no sangue causam uma explosão de insulina. Seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura.
Em 40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sobe e, como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados impedindo a sonolência.
Depois de 45 minutos:
Seu corpo aumenta a produção de dopamina estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Fisicamente, é a mesma forma que a heroína funciona no corpo.
Em 60 minutos:
O ácido fosfórico, presente na composição da Coca-Cola, prende o cálcio, o magnésio e o zinco no seu intestino grosso, proporcionando um aumento no metabolismo. Esta situação é agravada por doses elevadas de açúcar e, também, adoçantes artificiais, que aumentam a excreção urinária de cálcio.
Depois de 60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em jogo (fazem com que você urine mais) e, o que deveriam ir para os seus ossos (cálcio, magnésio, zinco, sódio e água), é eliminado através das fezes. A probabilidade de você ou ficar lentou e/ou irritado, é enorme! Ao urinar a Coca-Cola, você eliminou nutrientes que seu corpo poderia ter usado para funções como, a capacidade de hidratar o organismo e fortalecer ossos e dentes.
Em seu site, Naik escreve: “Descobri que um fator que desencadeia doenças comuns como, obesidade, doenças cardíacas e diabetes, estaria intimamente ligada ao consumo de uma determinada substância encontrada em muitos alimentos processados e bebidas – frutose na forma de xarope de milho.”
“O xarope de milho, rico em frutose, é encontrado praticamente em todos os alimentos processados como, refeições prontas, fast foods, doces e refrigerantes e a maioria das pessoas está totalmente inconsciente de seu perigo“.
Naik disse ter inspirado-se para ensinar as pessoas sobre suas escolhas alimentares depois de ter conseguido curar-se de uma condição auto-imune crônica: “Utilizei uma combinação de técnicas que eu descobri pesquisando outras pessoas que tinham se curado. Meu método combina auto-hipnose, meditação, exercícios respiratórios baseados em monges do Himalaia, e uma dieta livre de procedimentos industriais”.
Quando Naik trabalhou como farmacêutico em comunidades, ele diz ter sido capaz de ajudar pessoas sem medicações a longo prazo – em especial por questões de saúde, como pressão arterial ou diabetes tipo 2.
O primeiro conselho do farmacêutico para quem tem o vício de tomar Coca-Cola (e outros refrigerantes), é substituir o veneno por água com limão. Este é o primeiro grande passo para que você se desvincule e abstenha, por completo, o hábito de tomar refrigerantes.
Sua vida e seu corpo agradecem!
| via Huffpost
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário