Comportamento
Em busca da cerveja perfeita
por Redação
Bora em busca da cerveja perfeita?
Quando viajamos, seja qual for o destino, adoramos nos inteirar de hábitos e costumes locais. Achamos interessante tentar compreender as diferenças culturais de cada região.
Graças a isso, muitas de nossas descobertas interessantes são compartilhadas com amigos e conhecidos quando esses acabam viajando para o mesmo destino.
E uma das coisas que mais gostamos de fazer, é descobrir cervejas! Então se você, assim como nós, também gosta de entornar uma gelada, eis algumas sugestões de como transformar suas viagens em uma deliciosa busca por loiras, morenas e ruivas refrescantes. Confira:
PESQUISE
Da mesma forma que você pesquisa pontos turísticos e locais de seu interesse, de um Google também em cervejarias e pubs locais. Uma boa fonte é o site Rate Beer, no qual internautas classificam cervejas do mundo inteiro. Dá para ter uma base, de acordo com suas preferências, do que vale a pena experimentar.
FREQUENTE BARES E PUBS MENORES
Geralmente bares muito grandes e badalados terão ótimos drinks e cervejas básicas. O interessante é recorrer às microcervejarias ou bares menores especializados em cervejas artesanais.
FAÇA O SOCIAL
De nada adianta ir ao bar e ficar sentado na mesa sem socializar. Conversar com o barman e com frequentadores é uma ótima forma de descobrir outros locais interessantes, bebidas boas e fazer amizade também.
ATENTE-SE À LOCALIZAÇÃO
Caso sua intenção seja realmente se jogar boemia é melhor que seu hotel ou albergue fique próximo de uma região com vida noturna intensa. Assim você não precisará dirigir alcoolizado/gastar com táxi/caminhar muito para voltar.
LEVE PARA CASA
Dependendo do destino há limites de quantas garrafas podem ser transportadas – no caso de viagens de avião. Isso não impede, porém, que você faça algumas comprinhas. Seja para apreciar em casa, seja para presentear os entes queridos. Dê preferências aos rótulos que você não conseguiu experimentar na viagem.
BEBA COM MODERAÇÃO
Uma coisa é apreciar a bebida, outra é perder o controle e beber como se não houvesse amanhã. Se você perder a linha, de nada servirá os esforços, uma vez que com a ressaca do dia seguinte dificilmente irá se lembrar daquilo que experimentou na noite anterior.
| via The Kitchen
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário