Curiosidade
Happy Hour: Margarita
por Redação
Em 1945 a Jose Cuervo circulou a primeira campanha que referenciava um dos drinques mais populares do mundo sob o slogan: Margarita: é mais do que um nome de menina.
Não foi a marca de tequila, porém, que criou o coquetel. Esta é mais uma bebida com origem desconhecida e muita especulação em torno de seu surgimento.
Hipóteses da Origem
Uma das hipóteses é que o drinque tenha sido criado por Carlos Danny Herrera, dono do restaurante Rancho La Gloria, no México, em 1938, especialmente para a cliente Marjorie King, que era alérgica a muitas bebidas, mas não à tequila.
O coquetel teria se popularizado quase dez anos mais tarde, em San Diego, nos Estados Unidos, graças ao bartender Albert Hernandez, do restaurante La Plaza. O moço disse ter criado a bebida a pedido do chef, Morris Locke, proprietário do estabelecimento, após tê-la experimentado no Rancho La Gloria.
Contudo, a história mais popular é datada de outubro de 1941 e diz que o bartender Don Carlos Orozco, da Cantina Hussong, no México, criou o drinque especialmente para Margarita Henkel, filha de um embaixador alemão que visitou o restaurante.
Outras teorias sobre a origem da Margarita
Existem outras teorias não sustentadas por serem declaradas após a campanha da Jose Cuervo. A primeira vez que uma receita de Margarita foi publicada oficialmente fora em 1953, em uma edição da revista americana Esquire.
Muito antes de sua criação, porém, já havia um drinque chamado Tequila Daisy (Tequila Margarida), publicado no livro My New Cocktail Book (Meu Novo Livro de Coquetel), de G. F. Steele, lançado em 1930.
Como fazer uma deliciosa Margarita
Independente de sua origem, a Margarita é mesmo deliciosa e você pode aproveitar que hoje é sexta-feira e preparar a sua ai em casa mesmo. Comece esfregando uma fatia de limão na borda de uma taça. Depois, coloque sal espalhado em um prato e encoste a borda da taça no prato para fazer a crosta de sal na borda.
Em uma coqueteleira, disponha:
– 3 colheres de chá de suco de limão0
– 2 colheres de chá de licor Cointreau
– 1 dose (40 ml) de tequila
– gelo.
Agite bem e sirva!
| via Wikipedia
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário