
Acontece
Homem encontra mensagem escondida dentro de caixa de Sucrilhos

por Redação
No último dia 2, Stephane Gaudette, um professor de história de Timmis, Ontario, Canadá, encontrou mais do que flocos de milho dentro da embalagem de Sucrilhos. Ao sentar à mesa com os filhos para tomar café da manhã, Stephane encontrou uma mensagem escrita com caneta preta na embalagem plástica do cereal.
Com a data de 4 de dezembro de 2014, a mensagem dizia:
“Este é o último saco de cereal canadense para o mercado do Canadá feito pela Kellogg´s de Londres, Ontario Plant”.
Abaixo da mensagem, a assinatura de três homens que estavam lidando com uma época de suas vidas que tinha chegado ao fim. A fábrica da Kellogg´s que eles trabalhavam encerrou as atividades em 21 de dezembro de 2014, depois de 107 anos de funcionamento.
Mike Cascadden, um dos homens que assinou o pacote de cereal, teve a ideia de escrever a mensagem porque disse que a fábrica estava no DNA da família. Mike disse ao London Free Press que sua família tinha passado um total de 184 anos de vida trabalhando na fábrica: 30 anos para seu avô, 38 anos para seu pai, 32 anos para sua tia, 20 anos para seu filho e 24 anos ele mesmo.
Stephane Gaudette, o professor que encontrou a mensagem no pacote, disse ter levado a sério o recado. Ele reconheceu sua importância histórica e disse:
“É meio irônico que caia nas mãos de um professor de história do ensino médio. É uma grande lição de história”.
Depois de ler a mensagem e considerar que o pacote faz parte da história de uma marca, de uma fábrica e de pessoas que, assim como Mike Cascadden, tiveram anos de suas vidas e gerações que trabalharam na empresa, Stephane e sua família (sua esposa também é professora de história), decidiram não abrir e levaram a caixa e a embalagem escrita para a escola, como um artefato histórico.
[Crédito das Imagens: Stephane Gaudette]
| via CBC Radio
Compartilhe

Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário