Acontece
Maconha é o principal ingrediente em pratos de restaurante americano
por Redação
Esqueça os brigadeiros ou brownies de maconha. No recém-inaugurado Sinsemil.la, em Nova Iorque, a controversa erva é utilizada em receitas bem mais elaboradas que os docinhos que o pessoal prepara com a intenção de ficar loucão. Este é o primeiro restaurante com um cardápio que tem a planta como principal ingrediente de todos os seus pratos.
E a proposta vai além de deixar a clientela chapada. A intenção dos proprietários é diminuir o preconceito das pessoas em relação à erva e mostrar os sabores das mais diversas espécies de marijuana que existem. Dar um novo conceito à planta, tornando-a conhecida sem generalizações ou pré-julgamentos.
Nem todo mundo sabe, mas a variedade dos tipos de maconha é extensa e cada uma delas apresenta aroma, sabor e efeitos psicoativos diferenciados. No Sinsemil.la essa diversidade é apresentada em pratos que proporcionam ao cliente uma nova experiência sensorial a cada refeição.
As ervas utilizadas são cultivadas em fazendas, de produção orgânica e legalizada, no Colorado, e a colheita é feita de forma sazonal, de acordo com a estação. Assim sendo, o menu é variado considerando a disponibilidade de cada planta. Dando ênfase ao clima experimental, o restaurante oferece apenas jantares com reservas feitas pelo site.
E contrariando a reputação negativa da maconha, o fotógrafo americano Justin Walker clicou cada prato com muita elegância e refinamento. O resultado é de dar água na boca até mesmo em quem não é pró-marijuana.
[Crédito de imagens: Justin Walker]
| via Observer
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário