Inovação
McDonald’s no Japão recruta mães para inspecionarem seus serviços
por Redação
Sabe aquele ditado ‘se não pode com eles, junte-se a eles’? Pois o McDonald’s no Japão está fazendo exatamente isso.
Não é novidade que a rede de fast food tem perdido sua popularidade e fechado diversas unidades ao redor do mundo.
As filiais japonesas enfrentam o mesmo problema. Muitos consumidores começaram a boicotar a lanchonete após descobrir que carnes chinesas de baixa qualidade estavam sendo utilizadas na confecção dos hambúrgueres.
Além disso, nos últimos meses, clientes encontraram dente humano nos nuggets.
Considerando que o público-alvo do McDonald’s são crianças e adolescentes – o que justifica a grande aposta no McLanche Feliz e na turma do Ronald – a cadeia voltou sua atenção às mães.
Mensalmente, mães japonesas serão selecionadas para acompanhar de perto todos os procedimentos realizados pela marca. Desde a horta, onde são plantados os legumes e vegetais, até a proveniência da carne, manutenção e cuidados das lojas, atendimento ao público.
Após a inspeção, essas mães terão espaço no site oficial e redes sociais do McDonald’s do Japão para compartilhar suas impressões e observações. Uma espécie de selo de qualidade materno.
Embora a iniciativa pareça inicialmente sem sentido, ela é bastante lógica: nenhuma mãe quer que seu filho se alimente mal, e muitos desses jovens recorrem às mães – seja para pedir dinheiro ou para acompanha-los à lanchonete.
Além disso, existe a rede de relacionamento entre mães, onde elas compartilham suas descobertas, dicas, sugestões e decepções.
As mães são confiáveis e influentes. Espera-se que as selecionadas sejam criteriosas e inteligentes, pois, cá entre nós, é muito fácil jogar a sujeira pra debaixo do tapete pra fingir que a casa tá limpa quando a gente recebe visita, não é?
| via The Daily Meal
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário