News Para Devorar
Melhor queijeiro do mundo é o francês Fabien Degoulet
por Redação
Os queijos franceses são referência mundo afora, então não é de se surpreender que o melhor queijeiro do mundo seja um francês. Aos 31 anos, Fabien Degoulet, que nasceu em Les Mans, mas hoje vive no Japão, levou o título na segunda edição da Competição Internacional do Melhor Queijeiro do Mundo, realizada em Tours, na França.
Este evento reuniu os melhores queijeiros do mundo, desafiando-os em diversas habilidades relacionadas à produção, apresentação e conhecimento sobre queijos.
Organizada como parte do Mondial du Formage, uma feira internacional que celebra a arte e a tradição da queijaria, a competição apresentou provas rigorosas.
Durante os três dias de concurso, participantes provenientes de 23 países tiveram de comprovar seus conhecimentos teóricos e práticas de harmonização, corte e preparação de queijos.
Os competidores foram desafiados a identificar diferentes tipos de queijos e suas regiões de origem, bem como a criar apresentações visuais atraentes e harmonizações de queijos com outros alimentos e bebidas.
Além das habilidades técnicas, a competição também avaliou a criatividade dos queijeiros, incentivando inovações na forma de servir e combinar queijos.
Para preparar e servir os queijos, cada participante recebeu uma quantia em dinheiro para fazer compras dos itens necessários para compor os pratos.
O segundo lugar ficou para outro francês, Guillaume Cardinet e o terceiro para a belga Nathalie Vanhaver.
Além da competição, o evento é uma plataforma de troca de informações sobre inovações e crescimento do setor queijeiro.
Parabéns, Fabien Degoulet!
| via RFI
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário