Acontece
Na China: empresa cria palitos inteligentes que detectam comida estragada
por Redação
Após vários escândalos envolvendo alimentos infectados, a Baidu, empresa de tecnologia, lançou na última semana palitinhos capazes de detectar comida estragada ou contaminada.
Segundo a companhia, famosa por seu site de buscas na China, os palitinhos tem capacidade de identificar a temperatura do óleo da comida e se ele está apto para o consumo.
Na China, a preocupação com as condições sanitárias envolvendo comida são enormes. Em 2008, por exemplo, lotes de leite contaminados deixaram 300 mil pessoas doentes e causou a morte de seis crianças.
A finalidade do desenvolvimento destes palitinhos surgiu para detectar a salubridade do óleo de cozinha de acordo com a forma que os restaurantes reutilizam o produto. No ano passado, mais de cem pessoas foram detidas por peneirarem óleo usado e vender como novo.
No vídeo abaixo, a Baidu mostra que os palitinhos são capazes de medir a temperatura de vários alimentos, assim como seus nutrientes e a validade.
Além disso, os palitos analisam a quantidade de sal para ajudar os usuários a controlarem o consumo e os resultados podem ser vistos através dos smartphones ou computadores.
Ainda não se sabe se os palitos inteligentes estarão à venda em escala comercial. Segundo informações da Baidu, no momento só foram produzidos alguns protótipos do produto.
Compartilhe
Deixe um comentário
1 comentários
-
Por Thiago Souza | abril 26, 2017 às 11:12| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Palitinhos da Baidu? Cuidado hein, pq enquanto ele analisa a marmita ele pode passar vírus pro alimento!