Alimentação e Saúde
Nem tudo precisa ser orgânico
por Sofia Pedroso
Ouvimos o tempo inteiro como os alimentos orgânicos são importantes para a saúde. Mas é preciso ficar atento ao que nos falam para não cairmos na onda do terrorismo dos alimentos não orgânicos.
Claro que comprar frutas e legumes livres de químicos é muito melhor do que os alimentos cheios de pesticida, mas nem sempre é a opção mais barata e de fácil acesso, porém, alguns deles são “mais seguros”.
Os alimentos não orgânicos que são mais seguros são: abacates, milho doce, abacaxi, ervilhas congeladas, cebolas, aspargos, mangas, mamões, kiwis, berinjela, toranjas, melão, couve-flor e batata doce.
Geralmente os legumes e frutas de cascas mais ‘grossas’ são menos afetadas pelos pesticidas, e já os de casca fina e as folhagens são os mais afetados.
Segue aqui a lista de alimentos que se deve evitar em caso de não orgânico: maçã, morango, pêssego, mirtilo, aipo, espinafre, batata, pimentão, alface e couve.
Nesse post, indicamos um site que mostra a localização da feira orgânica mais próxima à você. É sempre melhor comer legumes, folhagens e frutas do que não comer. Portanto, não deixe de se alimentar corretamente caso não encontre ou não possa comprar alimentos 100% orgânicos.
Compartilhe
Deixe um comentário
2 comentários
-
Por felipe | abril 26, 2017 às 01:37| Responder
-
Oi Felipe!
Muito obrigada pelo prestígio <3
Beijo grande!Por Valéria Scavone | abril 26, 2017 às 09:45| ResponderDeixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
-
oi gente
gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. ;)