
Acontece
Nova ação de Banksy causa indigestão na maior rede de fast-food
Em sua última intervenção, o artista de rua Banksy, que já está há duas semanas em Nova York, resolveu dar um tapinha na cara dos consumidores e um soco no estômago na maior rede de fast food do mundo , bem na hora do almoço.
Intitulado Shoe Shine, a ação de Banksy em Nova York com o projeto Better Out Then In, consistiu na criação de uma estátua gigante do palhaço do McDonald´s sendo engraxado por uma pessoa de verdade.
A instalação aconteceu em frente a uma das lojas da rede bem na hora do almoço e continuou rodando por um tempo em diversas outras unidades de Nova York.
Pra quem não conhece, Banksy é um grafiteiro, pintor e ativista político conhecido por seus trabalhos em estêncil satíricos e regado à humor negro. Em sua estadia em Nova York, Banksy já pintou várias paredes e fez três intervenções que chamaram muito a atenção na maior cidade dos Estados Unidos.
O primeiro sinal de Banksy saindo das paredes foi um vídeo publicado direto do Oriente Médio.
Para assistir, aperte o play:
No dia 11 de outubro o artista fez circular pela cidade um caminhão cheio de bicho de pelúcia. Em todas as frestas, tinha a cara de vacas, porcos, galinhas e ovelhas. Intitulado “The Sirene of the Lambs” – uma referência ao filme “The Silence of the Lambs“, o caminhão rodou a cidade passando perto de açougues com os animais fazendo barulhos estridentes. O foco foi chamar a atenção para os maus tratos que os animais sofrem antes de chegarem nos abatedouros.
E ainda vendeu seus originais a preço de banana no Central Park.
Todas as redes de comida rápida vão sempre ser uma porcaria. A ação de Banksy foi em Nova York, mas tá aqui pra você refletir sobre seus hábitos e o ciclo que você gera ao pedir por um número com sobremesa.
Por ora, tem uma rede enorme que não está amando muito nada disso.