News Para Devorar
Os 50 melhores restaurantes do mundo 2016
por Comendo com os Olhos
A tão aguardada lista dos melhores restaurantes do ano foi anunciada este mês, em Nova York. A relação dos The World’s 50 Best Restaurants 2016, concurso global patrocinado pela S.Pellegrino e Acqua Panna que elege os melhores restaurantes do mundo desde 2002, teve apenas um restaurante brasileiro elencado na lista.
O grande vencedor foi a Osteria Francescana, localizado em Modena na Itália, que havia ficado em segundo lugar em 2015. Enquanto o segundo colocado de 2016 ficou com o primeiro colocado do ano anterior, El Celler de Can Roca, em Girona na Espanha, comandado pelos irmãos Joan, Jordi e Josep Roca. A terceira posição foi do Eleven Madison Park, nos Estados Unidos, e o Central, de Lima no Peru, manteve a 4ª posição sendo eleito o melhor restaurante da América Latina.
O único estabelecimento brasileiro a figurar na lista The World’s 50 Best Restaurants 2016 foi o D.O.M. que continua na posição mais alta do país, em 11º lugar, mesmo após cair duas colocações em relação ao ano passado e quatro em comparação a 2014, quando havia ficado em 7º lugar. O Maní, que figurou em 36º em 2014 e em 41º em 2015 aparece em 51º lugar, enquanto o Lasai, de Rafa Costa e Silva, estreou na lista mundial na 64ª posição.
Conheça The World’s 50 Best Restaurants 2016:
1º Osteria Francescana, Itália
2º El Celler de Can Roca, Espanha
3º Eleven Madison Park, Estados Unidos
4º Central, Peru
5º Noma, Dinamarca
6º Mirazur, Espanha
7º Mugaritz, Espanha
8º Narisawa, Japão
9º Steirereck, Áustria
10º Asador Etxebarri, Espanha
11º D.O.M., Brasil
12º Quintonil, México
13º Maido, Peru
14º The Ledbury, Inglaterra
15º Alinea, Estados Unidos
16º Azurmendi, Espanha
17º Piazza Duomo, Itália
18º White Rabbit, Rússia
19º Arpege, França
20º Amber, China
21º Arzak, Espanha
22º The Test Kitchen, África do Sul
23º Gaggan, Tailândia
24º Le Bernardin, Estados Unidos
25º Pujol, México
26º The Clove Club, Inglaterra
27º Saison, Estados Unidos
28º Geranium, Dinamarca
29º Tickets, Espanha
30º Astrid y Gaston, Peru
31º Nihonryori RyuGin, Japão
32º Restaurant Andre, Singapura
33º Attica, Austrália
34º Restaurant Tim Raue, Alemanha
35º Vendôme, Alemanha
36º Boragó, Chile
37º Nahm, Tailândia
38º De Librije, Holanda
39º Le Calandre, Itália
40º Relae, Dinamarca
41º Faviken, Suécia
42º Ultraviolet by Paul Pairet, China
43º Biko, México
44º Estela, Estados Unidos
45º Dinner by Heston Blumenthal, Inglaterra
47º Schloss Schauenstein, Suíça
48º Blue Hill at Stone Barns, Estados Unidos
49º Quique Dacosta, Espanha
50º Septime, França
Sobre S.Pellegrino e Acqua Panna
As águas S.Pellegrino e Acqua Panna são marcas registradas internacionais de Sanpellegrino S.p.A. sediada em Milão, Itália. Como a maior produtora italiana de águas minerais, tem um compromisso permanente com a melhoria desse bem em benefício do planeta, trabalhando com responsabilidade e paixão para garantir que este recurso natural tenha um futuro seguro. Distribuídas em mais de 120 países nos cinco continentes, esses produtos representam excelência em qualidade em razão de sua origem e interpretam perfeitamente o estilo de vida italiano, como uma síntese de prazer, saúde e bem-estar.
Acqua Panna tem sua fonte localizada em uma área de 25 quilômetros quadrados ao norte de Florença, próximo ao vilarejo de Scarperia, na Toscana. É uma água extremamente leve, preferida pelas Associações de Sommeliers para acompanhar degustações de vinhos brancos, frescos e frutados. A fonte de S.Pellegrino localiza-se na cidade de San Pellegrino Terme, na região da Lombardia, ao norte da Itália. Reverenciada como o champagne das águas minerais, S.Pellegrino é reconhecida em todo o mundo como uma água suave e equilibrada, ideal para acompanhar vinhos tintos, pratos à base de carne e molhos encorpados.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário