O Corpo Come
Para o seu arroz ficar mais magrinho
por Sofia Pedroso
Sim, é super possível seu arroz ficar mais magrinho.
O arroz é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Pode ter certeza que a essa hora em algum lugar do planeta, durante todas as 24 horas do dia, tem alguém comendo arroz.
Inclusive, falamos aqui sobre como dar um toque mais criativo para esse prato de todos os dias.
Boa Fonte de Energia
Um grão que sacia e que fornece carboidratos suficiente, o arroz é uma boa fonte de energia: ao ser ingerido, os grãos são decompostos em açúcares simples pelo nosso corpo.
As sobras ficam armazenadas, convertendo-se rapidamente em glicose de acordo com nossas necessidades. Quando não gastas, essa sobra de glicose vira a temida gordurinha extra que ninguém gosta.
Arroz mais magrinho
Pesquisadores dizem ter encontrado uma forma de tornar o arroz menos calórico, ao fervê-lo com óleo de coco e, em seguida, refrigerá-lo durante meio dia antes de consumi-lo.
Segundo uma pesquisa feita no Sri Lanka, esse método reduziria o conteúdo calórico do arroz em até 60%. Uau! Os cientistas dizem que o procedimento torna o amido do arroz menos digestível, fazendo com que o corpo absorva menos energia do que faria ao ingerir o arroz comum.
Resultado dos Estudos
O estudo mostra que a melhor forma de produzir esse tipo de amido resistente é cozinhando o arroz em fogo lento por 40 minutos, com uma colher de óleo de coco. Em seguida, ele deve ser refrigerado por 12 horas. Um pouco mais trabalhoso do que estamos acostumados, né?
O amido resistente pode oferecer benefícios à saúde, por aparentemente melhorar a digestão e a saúde intestinal, além de ajudar a regular os níveis de açúcar. A pesquisa alega que ainda faltam estudos para comprovar 100% a tese.
Parece bom, resta saber se isso é verdade mesmo.
| via UOL
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário