Alimentação e Saúde
Para uma boa saúde, coma inhame!
por Redação
O Inhame é cultivado há muitos e muitos anos na África e na Ásia e hoje é um dos alimentos mais populares e amplamente consumidos no mundo. São cultivados nas regiões tropicais e subtropicais da América do Norte e é alimento básico em muitos países diferentes da América do Sul, África, nas ilhas do Pacífico e nas Índias Ocidentais.
Este tubérculo é uma boa fonte de vitamina B6 (nutriente necessário para o corpo) e ajuda a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos. Para quem não sabe, pessoas com níveis elevados de homocisteína podem sofrem de ataque cardíaco.
O inhame também é uma boa fonte de potássio, elemento necessário para controlar a pressão arterial. Baixa ingestão de potássio, especialmente quando combinado com a ingestão elevada de sódio, muitas vezes pode levar à hipertensão. O potássio é abundante no inhame e, portanto, muito importante na regulação da atividade muscular e nervosa.
Para aqueles que sofrem com excesso de açúcar no sangue, saiba que os carboidratos complexos dos inhames são liberados e absorvidos pela corrente sanguínea a uma taxa gradual. Isso evita que os níveis de açúcar no sangue sejam muito altos.
Tá vendo? Com apenas um alimento muitas doenças e desconfortos podem ser evitados.
Para você que quer aproveitar melhor todos os benefícios, temos aqui uma receitinha deliciosa de ~suco de inhame~
| via Saúde Dica
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário