Inovação
Pisner, a cerveja feita com urina humana reciclada
por Redação
Sim! Uma cerveja que tem urina humana em sua composição. O conceito, um tanto estranho, é de uma cervejaria dinamarquesa, que coletou cerca de 50 mil litros de urina provenientes de uma galera presente em um dos maiores festivais de música da Europa.
Como a questão global de resíduos alimentares tem recebido mais atenção, cervejeiros começaram a usar ingredientes reciclados em suas cervejas. Atualmente, há uma cerveja inglesa feita com sobras de pão, uma americana feita com água de esgoto, e agora, essa dinamarquesa, feita com urina reciclada.
Intitulada Pisner, um jogo de palavras que combina a Pilsen com o termo local pis (xixi), a nova cerveja produzida pela Nørrebro Bryghus não contém resíduos humanos, mas é produzida a partir de campos de cevada de malte fertilizados com urina humana ao invés de estrume animal tradicional ou nutrientes de plantas industrializados.
A utilização de resíduos humanos como fertilizantes em tal escala é uma novidade, disse o Conselho de Agricultura e Alimentação da Dinamarca, que veio com a ideia de que a Pisner pode ser a primeira cerveja hipster sustentável e já nomeou o conceito de “beercycling”.
Os 50 mil litros coletados do festival Roskilde Festival Music, resultaram em malte suficiente para produzir cerca de 60 mil garrafas de Pisner. Você teria coragem de ser um bebedor oficial de uma dessas milhares de brejas com xixi?
| via GrubStreet
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário