Negócios
Pizza nutritiva pode ser comida três vezes por dia
por Redação
Alguns cientistas se recusaram a deixar valer a máxima que a pizza não é um alimento nutritivo e resolveram desenvolver um dos pratos mais cobiçados do planeta de forma realmente saudável.
Para retirar a pizza do menu junk food, cientistas de Glasgow criaram a primeira pizza nutritiva do mundo – a EatBalanced. Com elementos balanceados, eles desenvolveram em laboratório, uma fórmula composta por quantidades equilibradas de sal, gordura, carboidratos, vitaminas e nutrientes essenciais. E garantem – não tiveram de abrir mão do sabor para criar essa inovação.
Determinados a criar um alimento saudável, os cientistas estudaram a composição de 25 pizzas comparando a quantidade dos ingredientes e, sem surpresa, constataram alto índice de sal, gordura e hidratos de carbono, responsáveis pela maior duração do produto.
Essa pizza com baixo teor de gordura e sódio é feita com recheios saborosos, como muçarela e queijo cheddar, tomates cereja, pimenta, alho, dentre outros. Mas existe um ingrediente secreto que faz toda a diferença – algas marinhas. Elas servem como uma alternativa saudável ao sódio. Os criadores garantem que o gosto é bem neutro e não altera o sabor.
À partir deste estudo, recriaram três sabores de pizza com tabela nutricional saudável composta por vitamina B12, fibra, ferra, vitamina A, vitamina C, algas com redução de sal, gorduras e farinha de trigo. Com isso, a pizza pode ser consumida até três vezes ao dia, e inclusive é recomendada para crianças.
O teste de sabores feito com adultos e crianças foi um sucesso! Disponível apenas no Reino Unido, a pizza saudável é vendida na EatBalanced.
| via Hypeness
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário