Acontece
Containers levam água potável, internet e energia para comunidades carentes
por Redação
Unindo forças com a engenharia Deka R&D, a Coca-Cola lançou um projeto que transforma 2000 containers em água potável para comunidades isoladas e em desenvolvimento.
Intitulado Ekocenter, o módulo de container é instalado para produzir água filtrada à populações carentes. O primeiro protótipo está sendo testado em Heidelberg, na África do Sul, e vem com umdispositivo de purificação que usa destilação à vapor para produzir água potável. O Slingshot, criado pela Deka R&D, foi originalmente produzido para ser alimentado com esterco de vaca para gerar energia e pode transformar qualquer fonte de água suja – incluindo água do rio e água do mar – em água potável.
“Cada máquina oferece aproximadamente 850 litros (225 galões) de água por dia, usando menos eletricidade que um secador de cabelo“, diz a Coca-Cola.
As Ekocenters vão além da água potável e oferecem às comunidades internet sem fio, cargas para dispositivos móveis ou lâmpadas movidos à energia solar, kits educativos e armazenamento refrigerado de medicamentos e vacinas.
Os pontos de containers serão distribuídos em toda a África, Ásia, América Latina e América do Norte. Até o final de 2015, estima-se que as Ekocenters deverão produzir cerca de 500 milhões de litros (132 milhões de galões) de água potável por ano.
Para realizar a manutenção e controle das estações, a Coca-Cola vai contratar parceiros locais para certificar que a água está segura para beber e atende aos padrões internacionais de saúde.
| via Hypeness
Compartilhe
Leia também:
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário