Na Cidade Com Amor
Porque amamentar é um ato de amor
por Redação
Intitulado “Walks of Motherhood” (Caminhadas da Maternidade), esta série fotográfica mostra, da forma mais sensível, mamães alimentando seus filhos.
As imagens foram compiladas em um vídeo junto com depoimentos das mães fotografadas que relatam o que o aleitamento materno significa para elas.
Em honra a Semana Mundial do Aleitamento Materno, escolhemos a fotógrafa alemã Tammy Nicole para ilustrar este post.
Com início no dia 1º de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno e vai até o dia 7, tem como tema aqui no Brasil, o apoio às mulheres que trabalham fora de casa.
Conciliar a vida profissional com a amamentação não é tarefa fácil. Mesmo que a legislação brasileira tenha avançado, como a licença maternidade facultativa de 6 meses e o horário destinado à amamentação, a proteção ao direito do aleitamento materno ainda não foi alcançado.
Para quem não sabe, amamentação e aleitamento são dois termos diferentes. Amamentar é o ato de dar o peito para o bebê mamar; e aleitamento materno são todas as formas do bebê receber o leite da mãe, assim como o movimento social para a promoção e apoio à esta cultura.
Entre os objetivos da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que vai até o dia 7 de agosto, estão: informar as pessoas sobre os avanços mais recentes dos direitos de proteção à maternidade, aumentar a conscientização sobre a necessidade de fortalecer a legislação nacional e sua implementação e reforçar as ações dos empregadores tornando-os facilitadores da amamentação.
O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê. Possui anticorpos que previnem doenças, reduz os índices de obesidade infantil, de infecções digestivas e respiratórias e de alergias alimentares, além de reduzir em 13% as morte evitáveis em crianças de até 5 anos de idade.
Para as mamães, a amamentação também tem grande importância: ajuda a o útero a recuperar seu tamanho normal, diminui o risco de hemorragia pós parto e anemia, e doenças como diabetes e câncer de mama e ovário.
A Organização Mundial da Saúde recomenda o leite materno como o melhor alimento exclusivo para o bebê nos primeiros 6 meses de vida por possuir todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. A amamentação deve ser continuada até dois anos ou mais.
Como parte das comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno, mamaços são organizados em várias cidades do mundo todo.
A “Hora do Mamaço“, que surgiu pela primeira vez em 2012 e aconteceu no último dia 2 de agosto, tem como objetivo reunir mamães do Brasil e do mundo em um mesmo dia e horário, em um ponto turístico de suas cidades para amamentarem seus filhotes simultaneamente <3
[Crédito de Imagens: Tammy Nicole]
| Fonte: Aleitamento.com
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário