Fotografia
Quebra-cabeça urbano
por Redação
Quem aqui adora um quebra-cabeça?
Não existe meio termo no que diz respeito a São Paulo. Ou se ama ou se odeia a cidade. Por uma lado, quem vive na metrópole está sempre com pressa e, consequentemente, acaba perdendo encantos dos detalhes do cotidiano. Por outro lado, quem visita a capital se surpreende e se perde em meio ao caos.
Lorenzo Castellini faz parte do time das pessoas que amam a terra da garoa. Com o intuito de chamar a atenção de seus conterrâneos à beleza escondida nas ruas cinza da cidade, o moço decidiu recorrer à arte – outra de suas paixões.
Ele recortou obras de artistas impressionistas (em sua maioria), como Basquiat, Matisse e Van Gogh, e, em seguida, saiu por ai em busca de situações e pessoas que pudessem se mesclar a elas. A técnica, batizada pelo rapaz como air collage, consiste em sobrepor os recortes às personagens e cenários usando técnicas de ângulo, distância, espaço e tempo.
Consequentemente, o resultado são sobreposições das ilustrações sem contato direto com o ambiente. O que aparentemente parece simples, na verdade, não é tão fácil assim. É preciso paciência e atenção para conseguir o clique perfeito, resultando, assim, em fotos um tanto quanto surreais.
Na São Paulo de Lorenzo, retratos clássicos passeiam por bares, feiras, restaurantes, lanchonetes e mercados. Um verdadeiro quebra-cabeça urbano!
Adoramos!
[Crédito de Imagens: Lorenzo Castellini]
| via Bored Panda
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário