Chapa Quente
Restaurantes apostam em campanhas de boicote aos celulares
por Redação
Um restaurante americano lançou tendência entre os estabelecimentos locais de gastronomia. No mês passado, o Sneaky’s Chicken, em Iowa, propôs um desconto aos clientes que aceitassem jantar sem seus celulares.
Nas noites de quarta-feira, quem entregar o aparelho ao garçom na hora que chegar ao restaurante, paga 10% a menos no valor total da conta.
A ideia partiu do proprietário, Dave Ferris, ao observar que muitos dos clientes que chegavam ao local acompanhados, mal interagiam durante a refeição por estarem o tempo inteiro conectados no celular.
O objetivo da ação é fazer, justamente, com que as pessoas interajam mais entre si e desfrutem melhor seus jantares.
E para sua surpresa, a aceitação do público está sendo excelente. Desde que a campanha se iniciou, praticamente todos os clientes aceitam deixar o aparelho de lado em troca do desconto.
Com o sucesso da iniciativa, outros restaurantes americanos, de Los Angeles, adotaram ações similares. O Eva está oferecendo 5% de desconto aos clientes e o Bucato criou uma área exterior – nos moldes de fumódromo – para quem quiser utilizar o celular durante as refeições.
O movimento é bem interessante, mas triste ver que é preciso recorrer aos descontos para as pessoas se atentarem que uma das coisas mais importantes de uma refeição é desfrutar de boa companhia.
| via Siouxland
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário