Alimentação e Saúde
Foi-se o tempo da camomila: agora é o suco de cereja que combate à insônia
por Redação
Pode deixar a camomila de lado. Um estudo recentemente apresentado no encontro Experimental Biology 2014, realizado nos Estados Unidos, revela que tomar um simples copo de suco de cereja sem açúcar, duas vezes por dia, ajuda a aumentar a capacidade de dormir mais 90 minutos por noite.
Pesquisadores da Universidade de Louisiana analisaram sete adultos que sofrem de insônia e durante duas semanas tomaram dois copos de suco de cereja sem açúcar diariamente. Após duas semanas, ingeriram a mesma quantidade de uma bebida placebo. O resultado foi cerca de 85 minutos a mais de sono quando beberam o suco de cereja.
No Brasil, 40% dos brasileiros são afetados pela insônia – caracterizada por distúrbios do sono, desde a dificuldade em adormecer até problemas como acordar durante a noite e não conseguir retornar a dormir – segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O suco de cereja é uma fonte natural de melatonina e triptófano, que contribuem para a qualidade do sono. Optar pela bebida é uma alternativa mais saudável que recorrer aos medicamentos farmacêuticos, que podem causar dependência ou outros efeitos futuros.
Caso você não goste de cereja, pode comer dois kiwis uma hora antes de ir para cama. Segundo os chineses, a fruta também tem capacidade para regular o sono após quatro semanas de ingestão diária.
Outra pesquisa realizada pela Universidade de Oxford revela que ingerir algas no jantar contribui para melhorar o sono das crianças, uma vez que são ricas em ômega-3 DHA, que podem acalmar os pequenos e garantir algumas horinhas extras de naninha.
[Crédito de imagens: Food Entusiasth Mag, Nutra Ingredientes e Team RFO]
| via Experimental Biology
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário