Acontece
TAP, o projeto que estimula a esquecer o celular por 10 min para doar água potável para uma criança carente
por Valéria Scavone
TAP, um projeto da UNICEF desafia as pessoas a ficarem 10 minutos sem acessar as redes sociais ou mexerem no smartphone para beneficiar crianças que moram em lugares do mundo em situações críticas e necessitam de água potável.
Intitulado Tap, o projeto da UNICEF deste ano implica em desafiar a maioria das pessoas que utilizam o smartphone como “necessidade vital” a ficarem 10 minutos sem tocar no celular.
A atitude do usuário apto a esquecer as redes sociais e o aparelho por este tempo determinado, reverterá em um dia de água potável para uma criança necessitada. Se conseguir 20 minutos, serão dois dias e assim, sucessivamente.
A campanha, patrocinada pela Giorgio Armani, bate de frente com a atualidade enquanto uma outra realidade de 768 milhões de pessoas no mundo não tem, sequer, acesso à água potável.
Por que água?
Ninguém pode sobreviver sem água e ainda existem 768 milhões de pessoas no mundo que não tem água limpa e segura para beber. Todos os dias, 1.400 crianças morrem por doenças diretamente ligadas à contaminação da água ou falta de instalações sanitárias básicas.
A UNICEF trabalha em mais de 100 países para melhorar o saneamento e o acesso à água potável. Eles promovem práticas seguras de higiene em escolas e comunidades afim de ajudar as crianças carentes.
A agência norte-americava Droga5 afirma que o maior desafio foi oferecer uma ótica do assunto para um grupo que não faz a mínima ideia do que é a falta de água. Para Brian Moore e Johan Gerdim, criativos responsáveis, a decisão levou em consideração tirar algo que, nos dias de hoje, é considerado vital.
“Nós não poderíamos igualar, tirando das pessoas seu abastecimento de água, mas nós somos mais dependentes dos celulares do que nunca.” – diz Brian
Para Johan, “Colocar-se no lugar de outro indivíduo é difícil, ainda mais se estamos falando de uma criança do outro lado do mundo. Tirar algo de perto de si, pelo menos, permite uma reflexão. Uma das razões das quais o projeto TAP da UNICEF continua a repercutir entre as pessoas, é porque nós continuamos a amarrar a campanha com situações cotidianas que ajudam a relacioná-las com boas causas.”
Apenas acesse o aplicativo se você tiver disposto a ficar, pelo menos, dez minutos da sua vida ausente do seu aparelho eletrônico e, assim, dar água de beber às crianças necessitadas.
Se estiver pronto, clique aqui.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário