Fotografia
Tudo o que você vai ver de Sophia Loren, é graças ao espaguete
por Redação
“Tudo o que você vê, eu devo ao espaguete”, disse um dia a musa do cinema italiano Sophia Loren, descoberta em 1952 no set do filme “A Sereia do Mar Vermelho” (Africa Sotto i Mari) pelo produtor de cinema Carlo Ponti, 22 anos mais velho, que viria a ser seu marido.
A diva dos olhos grandes, boca perfeita e corpo escultural de mulher de verdade, trabalhou com grandes diretores como Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman e outros. Mas foi com Vittorio de Sica, em 1962, que Sophia evidenciou sua carreira ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz e Melhor Atriz no Festival de Cannes com o filme “Duas Mulheres” (La Ciociara).
E, durante esta década, que a Deusa já tinha conquistado o título de uma das estrelas do cinema mais populares do mundo inteiro, bem como, considerada um dos grandes símbolos sexuais da época. O auge de sua carreira veio em 1964, quando recebeu 1 milhão de dólares para estrelar o filme “A Queda do Império Romano“, de Anthony Mann.
Ao todo, a belíssima atuou em mais de 85 filmes, sendo seu último, o “Nine” (2009), musical norte americano dirigido por Rob Marshall, com Penélope Cruz, Nicole Kidman, Daniel Day Lewis, Marion Cotillard e Judi Dench.
E, para fazer jus à tudo o que ela tem a nos mostrar graças ao deliciosíssimo espaguete, vamos conferir, incansavelmente, uma série de fotos da estrela musa maravilhosa do cinema.
Brilha muito!
<3 Sophia Loren
Compartilhe
Deixe um comentário
3 comentários
-
Por Carlos Cochrane Rao | fevereiro 22, 2016 às 11:33| Responder
-
Espaguete.
Por Valéria Scavone | fevereiro 22, 2016 às 11:38| Responderela e spaguetti são sensacionais …
Por Carlos Cochrane Rao | fevereiro 22, 2016 às 10:24| ResponderDeixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
-
spaghetti, digo.