Comportamento
A verdade por trás do almoço de negócios
por Redação
No meio corporativo é muito comum marcar reuniões durante as refeições. Mas será que aliar comida ao trabalho é apenas uma questão de praticidade – de poder resolver questões pendentes enquanto come para ganhar tempo na agenda?
De acordo com uma recente pesquisa experimental feita sobre o tema um almoço de negócios não é tão descompromissado assim. Há uma intenção não revelada inicialmente por quem faz o convite, uma vez que, de acordo com o resultado dos estudos, é mais fácil persuadir alguém durante as refeições.
Os cientistas comportamentais Keyer e Kirschner, da Universidade de Yale, dividiram 216 voluntários em três grupos. O primeiro se submeteu à leitura de mensagens persuasivas enquanto comia e bebia, o segundo ouviu a mesma mensagem, sem bebida ou comida e o terceiro não recebeu mensagens persuasivas relevantes.
Antes e depois do experimento, todos os voluntários responderam a questionários que verificaram suas convicções. Os participantes que receberam as mensagens persuasivas enquanto comiam e bebiam se deixaram convencer e mudaram de opinião ao responder o mesmo questionário após as refeições.
O estudo foi realizado duas vezes para garantir sua eficácia, que comprova que é mais fácil fechar negócios ou convencer as pessoas a aceitarem seus argumentos enquanto elas se alimentam.
Agora, é bem provável que depois de ler este artigo você fique mais atento aos seus almoços de negócio daqui pra frente, hm?
| via UOL Economia
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário