Arte e Expressão
Apetitoso, não? Mas é tudo de mentirinha…
por Adele Grandis
Ao bater os olhos despretensiosamente, a gente até fica com água na boca pelos pratos montados pelo australiano T.Q. Lee. No entanto, prestando um pouco mais de atenção, percebemos que não se tratam de refeições usuais. Em suas fotografias, ele retrata sua releitura de alimentos e bebidas de gosto popular, todas feitas com objetos improváveis.
É um café da manhã feito com cereais de Lego e suco de água rás com óxido de ferro, um café da tarde com cappuccino de creme de barbear e rosquinhas de meias cobertas com cera, sushis de fios de lã, petiscos de esponja com cerveja de urina, tacos de ursinhos de pelúcia acompanhados por salgadinhos de meia arrastão, hambúrguer de esponja com fritas de canudo e milk shake com creme de barbear e hot dog feito com estojo e cadarços.
A série de imagens se chama Inedible (Não Comestíveis) e o objetivo do artista com elas vai muito além de criar fotos divertidas. Sua real pretensão é chamar a atenção das pessoas para a ascensão no consumo de alimentos poucos saudáveis, como os congelados e junkie foods.
E a ideia de fotografar suas criações também serve como crítica às pessoas que têm mania de fotografar cada coisa que come para compartilhar nas redes sociais: “Existe um fetichismo em torno da comida, tanto é que virou usual clicar todo e qualquer prato que vamos comer”, explica Lee.
Se seu objetivo será alcançado não sabemos, mas que ele usou de muita criatividade para fazer seu alerta é fato. Adoramos a ideia!
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário