Acontece
Cadê o Burger King que estava aqui? Rede fecha 89 lojas na Alemanha
por Redação
Seguindo os passos do McDonald’s, que enfrenta uma crescente de lojas fechadas mundo afora, o Burger King acaba de anunciar oficialmente o encerramento das atividades de 89 restaurantes na Alemanha.
A rede de fast food encerrou seu contrato com a empresa Yi-Ko Holding, que controla o funcionamento de parte de suas lojas alemãs, nas quais trabalham mais de 3 mil funcionários.
O rompimento se deu por conta do escândalo envolvendo as normas de segurança alimentar e trabalhistas, documentado e transmitido em maio pelo canal televisivo RTL.
A matéria mostrou que alimentos vencidos eram vendidos como frescos e hambúrgueres que deveriam ser descartados eram requentados e servidos aos clientes.
Também foram registradas falhas na higiene dos atendentes, que não utilizavam o uniforme apropriado durante a jornada de trabalho. Como se não bastasse, horas extras e pagamento de afastamento por doenças eram feitos fora do prazo estipulado.
A reportagem polêmica causou fúria nos consumidores e fez com que o Burger King tivesse atenção e cobranças redobradas com a Yi-Ko Holding, que prometeu melhorias. Alguns restaurantes foram fechados temporariamente para se adequar às normas, porém, a empresa não cumpriu o combinado e tornou a violar os acordos.
Ainda assim, apesar do grande número de lojas desativadas, o Burger King segue operando outras 599 lojas na Alemanha.
[Crédito de imagens: Stills da reportagem da RTL]
| via Economia Estadão
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário