Para Comer
Crostini de shitake e queijo burrata
por Redação
Crostini é quase uma bruschetta. O modo de preparo é idêntico e a diferença está apenas no pão. Normalmente, para a bruschetta, utiliza-se pão de massa fermentada, como o italiano, que tem mais água que o habitual. Para o crostini, utiliza-se o pão branco, tipo ciabatta ou francês. Independente destas especificações, os dois são deliciosos, ótimos para servir de entrada ou para comer a qualquer hora.
Hoje, vamos compartilhar a receitinha de um crostini de shitake com burrata, um queijo cremoso delicioso que está no meio termo entre a mussarela de búfala e a manteiga. Em sua composição original, a burrata leva 40% de mussarela de búfala, 40% de mussarela convencional e 20% de creme de leite. É ótima para servir como antepasto ou como componente de entradinhas como este crostini. Bora lá aprender como faz?
|| Crostini de Shitake e Burrata ||
INGREDIENTES:
- 500 gramas de shitake
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1 colher de sopa de alecrim
- 1 colher de chá de raspas de limão
- 1/2 xícara de azeite de oliva
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 16 fatias de pão a sua escolha
- 8 queijos burrata
COMO FAZ:
- Em um bowl, misture os cogumelos com o alho, o alecrim, as raspas de limão e 1/2 xícara de azeite de oliva; Deixe descansar por uma hora;
- Pré aqueça o forno a 180ºC e, em uma forma untada, espalhe o cogumelo e adicione sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe por uns 10 minutinhos (ou até dourar) e mexa de vez quando;
- Pincele as fatias de pão com azeite e leve ao forno por aproximadamente 3 minutinhos;
- Retire do forno, cubra as fatias de pão com cogumelo e com uma fatia generosa de burrata e sirva imediatamente.
DICA: Estes crostinis de shitake com burrata harmonizam muito bem com vinho branco ou tinto. Se preferir um branco, opte por um Chardonay. Se for de vinho tinto, escolha um Pinot Noir.
| via Epicurious
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário