Para Comer
Como faz: inhame dourado na manteiga
por Redação
Inhame dourado na manteiga! Consegue imaginar a delícia?
Há uma imensa confusão no Brasil para designar carás e inhames. O que é inhame em algumas regiões, é chamado cará em outras.
Alguns desses tubérculos, apreciados como iguarias em certos Estados, são destinados à alimentação de animais em outros. O inhame utilizado em São Paulo, conhecido como cará no Rio de Janeiro e norte do país, tem grandes folhas, como a taioba, e é um tubérculo subterrâneo de casca ligeiramente listrada.
O inhame é uma fonte incrível de vitamina B6, ajuda a quebrar a homocisteína, um aminoácido que pode danificar diretamente as paredes dos vasos sanguíneos e possui potássio em abundância, super importante na regulação da atividade muscular e nervosa.
Além de ser uma raiz versátil e deliciosa na culinária, é rico em nutrientes como vitaminas C e do complexo B, além de minerais como potássio e manganês, o inhame contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, a saúde cardiovascular e a função cerebral.
Sua alta quantidade de fibras promove a digestão saudável e auxilia no controle do peso.
Além disso, o inhame contém antioxidantes que combatem os radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e promovendo uma pele saudável.
Para sua curiosidade, o termo “inhame” vem do africano nham e significa comer. Então, bora lá aprender como faz esta receita típica do Vale do Paraíba para “inhamer” bem gostoso, rs!
|| Inhame dourado na manteiga ||
:: Ingredientes ::
- 5 inhames médios
- 2 colheres de sopa de manteiga (sem sal)
- 2 colheres de salsa picadinha
- sal e pimenta a gosto
:: Como faz ::
- Cozinhe os inhames no vapor durante 10 minutos ou até ficarem macios;
- Em uma frigideira grande, derreta a manteiga, junte os inhames, polvilhe com sal e pimenta e deixe dourar sacudindo a frigideira com cuidado para não desmanchar os pedaços;
- Salpique com a salsa picadinha e sirva imediatamente.
Hummm, <3 inhame!
Compartilhe
Deixe um comentário
1 comentários
-
Por marcia oliveira | agosto 1, 2016 às 12:19| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
QUE DELICIA….