Acontece
Experimento com arroz mostra o poder positivo e negativo das palavras
por Valéria Scavone
Para provar que as palavras tem poder e tudo o que dizemos influencia na nossa vida, o japonês Masaru Emoto realizou um experimento com arroz e água e provou que amor, ódio e o descaso, quando emanados, fazem toda a diferença.
O experimento contou com três potes de vidro contendo a mesma quantidade de arroz e água.
Em cada um deles, Masaru depositou uma energia diferente: no primeiro, ele emanou o amor e citou a frase “obrigado!”. No segundo, o propósito foi o ódio e Masaru repetiu, todos os dias “idiota!”, e no terceiro e último, ele apenas ignorou.
Depois de um mês, o resultado foi surpreendente! No pote do amor, o arroz estava fermentando naturalmente. No pote do ódio, os grãos se transformaram em uma substância escura. E no vidro ignorado, o arroz embolorou e o próximo passo caminhava para a decomposição.
Veja o vídeo:
Mesmo com questionamentos de cientistas e céticos, o experimento de Masaru Emoto conseguiu nos mostrar, claramente, que as palavras, assim como a energia que depositamos em algo ou alguém, fazem tudo ao nosso redor caminhar para o que realmente acreditamos.
Este artigo me fez lembrar de um doc que assisti há 8 anos atrás, o “Quem somos Nós”. O documentário questiona o sentido da existência humana junto com a metafísica. Neste filme, há uma parte em que eles mostram a experiência com palavras proferidas à água e a consequência para cada molécula.
Abaixo, o vídeo completo e dublado para você que se interessou pelo assunto:
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário