Acontece
Homem encontra mensagem escondida dentro de caixa de Sucrilhos
por Redação
Encontrar uma mensagem escondida dentro de uma caixa de sucrilho, é no mínimo, muito curioso.
No último dia 2, Stephane Gaudette, um professor de história de Timmis, Ontario, Canadá, encontrou mais do que flocos de milho dentro da embalagem de Sucrilhos.
Ao sentar à mesa com os filhos para tomar café da manhã, Stephane encontrou uma mensagem escrita com caneta preta na embalagem plástica do cereal.
Com a data de 4 de dezembro de 2014, a mensagem dizia:
“Este é o último saco de cereal canadense para o mercado do Canadá feito pela Kellogg´s de Londres, Ontario Plant”.
Abaixo da mensagem, a assinatura de três homens que estavam lidando com uma época de suas vidas que tinha chegado ao fim.
A fábrica da Kellogg´s que eles trabalhavam encerrou as atividades em 21 de dezembro de 2014, depois de 107 anos de funcionamento.
Mike Cascadden, um dos homens que assinou o pacote de cereal, teve a ideia de escrever a mensagem porque disse que a fábrica estava no DNA da família.
Mike disse ao London Free Press que sua família tinha passado um total de 184 anos de vida trabalhando na fábrica: 30 anos para seu avô, 38 anos para seu pai, 32 anos para sua tia, 20 anos para seu filho e 24 anos ele mesmo.
Stephane Gaudette, o professor que encontrou a mensagem no pacote, disse ter levado a sério o recado. Ele reconheceu sua importância histórica e disse:
“É meio irônico que caia nas mãos de um professor de história do ensino médio. É uma grande lição de história”.
Depois de ler a mensagem e considerar que o pacote faz parte da história de uma marca, Stephane e sua família (sua esposa também é professora de história), decidiram não abrir, e levaram a caixa de sucrilhos e a embalagem escrita para a escola, como um artefato histórico.
[Crédito das Imagens: Stephane Gaudette]
| via CBC Radio
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário