Food Design
Mamãe nota mil
por Redação
Mamãe nota mil!
Nada melhor que incentivar os filhotes a explorar o paladar e ter uma boa alimentação fazendo pratos criativos, coloridos e vitaminados.
Samantha Lee é uma entusiasta do food art. Ela começou a “brincar” de fazer pratos divertidos em dezembro de 2008, quando engravidou da sua segunda filha.
A iniciativa veio para incentivar a filha mais velha a comer de forma independente depois do nascimento da irmã caçula. As crianças comem muito devagar e, para incentivá-las a ter uma refeição nutritiva, o truque foi montar cada prato com uma historinha.
No começo, Samantha procurou ideias na internet, mas logo deixou sua imaginação tomar conta do recado. Hoje ela faz cerca de 5 pratos por semana e leva em média uma hora e meia para finalizar sua arte.
Lee nunca fez nenhum curso, mas é hoje uma das estrelas da internet da culinária criativa para crianças. “Não esperava crescer tanto. Sou muito grata com o que está acontecendo comigo neste momento.”
Antes de colocar a mão na massa, Lee faz esboços das refeições para manter-se organizada e evitar o desperdício de alimentos.
Samantha diz que poderia criar pratos mais práticos, mas sua dedicação não está só em desenvolver algo para encher os olhos, mas encher o organismo de nutrientes e sabores mil.
“Aprendi que a arte com alimentos para crianças não deve apenas ter olhar decorativo e de fantasia. Deve ser tão gostoso quanto parece.”
Samantha geralmente usa arroz, pão, legumes e frutas como base das suas construções, acrescentando outros toques dependendo do prato. Os ingredientes frescos são fundamentais. São coloridos e fazem a comida parecer mais apetitosa.
Ela não usa ferramentas caras nem nada. Seu utensílios básicos consistem em tesoura, facas e palitos. “Gosto da fazer algo prático para que todos sejam capazes de seguir“.
Em seu blog, Samantha compartilha várias de suas receitas e técnicas em seu blog e na sua página no Facebook.
Enquanto nós adultos ficamos mais tempo dedicados à contemplar os pratos de Samantha Lee, as crianças continuam as historinhas enquanto degustam os pratos criados pela mamãe nota mil.
| via Catraca Livre
Compartilhe
Deixe um comentário
1 comentários
-
Por Kamyla Paes | novembro 1, 2013 às 12:09| Responder
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Adorei lindo por d+ ..^^