
Alimentação e Saúde
O que seu copo de cerveja tem a lhe oferecer de bom?

por Redação
Talvez você não goste de sertanejo, mas não há como negar que Leandro e Leonardo mandaram muito bem quando cantaram ‘Hoje é sexta-feira, chega de canseira. Nada de tristeza, pega uma cerveja e põe na minha mesa’. Afinal de contas, sexta-feira é dia de correr pro bar pós-expediente pra brindar a chegada do tão esperado fim de semana.
E a gente aproveita esse clima de festividades pra compartilhar uma série de benefícios que a gelada tem a oferecer ao nosso organismo. Confira:
:: Diminui o risco de doenças cardíacas ::
Em uma pesquisa realizada pelo National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism (NIAAA) se contatou que quem ingere álcool moderadamente tem até 40% menos chances de sofrer de doenças coronárias em relação a quem é abstêmio – bem como se aumentam os níveis de bom colesterol (HDL) e diminuem os de mau colesterol (LDL).
:: É fonte de vitaminas ::
Uma vez que o lúpulo é rico em vitaminas – e as cervejas são ricas em lúpulo – quem bebe moderadamente tem aumento de até 30% de produção de vitamina B6, segundo um estudo alemão. Isso sem contar que a bebida também é um excelente antioxidante.
:: Combate às pedras no rim ::
Uma pesquisa publicada no Journal of Epidemiology revela que pessoas que bebem cerveja têm 40% menos crises renais do que quem não bebe. O fato se dá pela hidratação proporcionada pela bebida, que é diurética e faz a gente ter vontade de urinar constantemente.
:: Faz bem para as mulheres ::
Outro estudo veiculado no American Journal of Clinical Nutrition diz que a cerveja é uma bebida extremamente benéfica às mulheres. O lúpulo é rico em flavonoides, que são provenientes do lúpulo e atuam como repositores naturais de hormônios.
O National Osteoporosis Risk Assessment também acompanhou mais de 200 mil mulheres e descobriu que aquelas que bebem álcool têm menos riscos de sofrer de osteoporose.
:: É ótima para a cabeça ::
De acordo com uma matéria do New England Journal of Medicine, mulheres que bebem moderadamente têm suas habilidades mentais mais preservadas – especialmente as mais velhas. O consumo do álcool também está associado à boa memória e concentração e menos chance de desenvolver Alzheimer.
:: Diminui as chances de sofrer um derrame ::
Segundo um estudo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA), os bebedores de álcool têm até 50% menos chances de sofrerem um derrame. A American Stroke Association estipulou que o consumo de duas doses diárias de bebida alcoólica podem diminuir os riscos de um derrame.
Agora que você já sabe todos os benefícios que sua cervejinha tem a lhe oferecer, precisamos ressaltar alguns pontos. O primeiro deles é que todos os estudos frisam o consumo moderado de bebidas alcoólicas.
Isso quer dizer: duas latinhas de cerveja por dia para os homens e uma para as mulheres – considerando os padrões médios de peso e altura de cada sexo.
Em excesso, ao invés de aumentar os benefícios à saúde o que acontece é extremamente o oposto. Todas as benfeitorias são perdidas e seus efeitos são nocivos à saúde.
| via The Daily Meal
Compartilhe

Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário