Menu da Semana
Piknik, um novo espaço conceito de comida de rua abre suas portas neste sábado em SP
por Redação
Hoje, 8 de agosto, São Paulo ganhará um novo espaço para os adoradores de comida de rua. Com um conceito de ocupação de espaços urbanos, o Piknik alia comida de qualidade, entretenimento gratuito ao ar livre e novas opções para quem trabalha ou mora na região da Av. Faria Lima.
Com espaço para até 40 expositores escolhidos por uma curadoria gastronômica que terão como foco a preocupação com a qualidade da comida, assim como, a variedade da oferta.
Comida brasileira, étnica e vegetariana, sucos, lanches, doces, cafés e bebidas alcoólicas. Todas estas opções estarão presentes no Piknik, que possui 2.000 m² de área aberta, e estará pronto para receber o público tanto para reuniões, happy hour, quanto para almoço e jantar.
Um dos principais diferenciais do novo espaço, é sua preocupação com o ticket médio, que deve alcançar o teto máximo de 27 reais – um valor abaixo das opções oferecidas na região. Para Mônica Noda, empresária e co-fundadora do Piknik, o novo conceito de reaproveitamento de espaços na capital paulista irá amplificar o valor dos pequenos negócios, aumentar as oportunidades para os que trabalham na área e para os que moram e trabalham na área, e ainda, a projeção de novos talentos gastronômicos, artísticos e culturais.
Um pré calendário já foi estruturado com eventos, ações temáticas, como apresentações musicais, exposições e atividades para crianças. Com layout planejado para que o público sinta-se confortável, o espaço também terá serviços médicos emergenciais, área de segurança e wifi gratuito para os visitantes.
Na quinta-feira (6), o Piknik teve pré-abertura para convidados e imprensa e contou com um debate com o tema: “Comida de rua tem futuro?”. Entre os debatedores, Mauro Alves, da revista Gula, Marie-France Henri, do restaurante La Casserole, e Fernanda Borges, do Guia Comida de Rua.
“Trata-se de um modelo que poderá ser replicado em outros bairros de São Paulo e em outras cidades. Para os proprietários do terreno. O uso de terrenos de estacionamento para novos modelos de negócios como o do Piknik, além de economicamente viável, cumpre uma função social. Podemos abrir para utilização do público um espaço privado, indo ao encontro de novos movimentos que têm aparecido na cidade como as ciclovias, aumento de feiras orgânicas e eventos em parques e praças”.
Estamos curiosos!
|| Serviço ||
Piknik
Avenida Rebouças, 3.128
Horário de Funcionamento: aberto todos os dias, inclusive feriados, das 11h00 às 22h00
| via Revista pelo Mundo
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário