Acontece
Prefeitura de São Paulo lança projeto de compostagem doméstica
por Valéria Scavone
O projeto inédito lançado no último dia 16 de junho pela Prefeitura de São Paulo tem como objetivo diminuir a quantidade de resíduos enviados aos aterros e, ao mesmo tempo, transformar restos de alimentos em adubos.
Intitulado Composta São Paulo, o projeto irá distribuir duas mil composteiras domésticas a diversos perfis de moradores da cidade que irão participar de oficinas de compostagem e plantio.
Além de fazer parte de uma comunidade online no Facebook para troca de conhecimentos e experiências, os participantes irão ajudar a gerar informações e aprendizados que serão utilizados para impulsionar e fomentar a elaboração de uma política pública que estimule a prática da compostagem doméstica na cidade de São Paulo.
A composteira do Composta São Paulo é um sistema de caixas onde são colocados restos de alimentos produzidos pela residência, junto com materiais vegetais secos para que, através do trabalho das minhocas, sejam transformados em adubo. A composteira doméstica é um sistema seguro que, usado corretamente, não gera odor nem atrai animais nocivos à saúde.
Para participar, você deve entrar no site Composta São Paulo e preencher um formulário de avaliação dos pesquisadores. Clique aqui e saiba mais.
Compartilhe
Deixe um comentário
2 comentários
-
Por Thays de Souza | março 7, 2015 às 18:22| Responder
-
Que demais, Thays :)
feliz em sermos referência para sua pesquisa!parabéns pela finalização do seu trabalho de pós e vá em frente!
;***Por Valéria Scavone | março 8, 2015 às 20:42| ResponderDeixe um comentário Cancelar resposta
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
-
Seu excelente blog me ajudou em um trabalho final de pós-graduação!
Parabéns e muito obrigada!!!!