Comportamento
Se a sua vida estiver azeda, chupe um limão
por Redação
Esta fruta azedinha pode não ser a sua preferida, mas a quantidade de benefícios que traz para o organismo, pode mudar sua concepção e torná-lo seu aliado à saúde.
O limão é considerado pela medicina Ayurvérdica como o alimento mais fantástico da humanidade. Para sua curiosidade, esta é a fruta que mais depende da fotossíntese para sua maturação em suco. Ou seja, entre todas as frutas e legumes, o limão é o maior reservatório de energia solar.
Isto significa que o limão tem motivos de sobra para ser o primeiro alimento da lista que favorece o bom-humor, o bom astral, a lucidez, a memória, a vitalidade e a energia.
Além de ser conhecido por suas propriedades terapêuticas, ajuda a proteger seu organismo de diversas infecções e tem papel importante na purificação do sangue.
É rico em nutrientes como cálcio, potássio, vitamina C e fibras de pectina e, quando ingerido, o limão chega ao estômago e interage com os minerais alcalinos ajudando a manter o pH do corpo em equilíbrio.
Fonte de vitamina C: auxilia no sistema imunológico fortalecendo as defesas do organismo. Age como um estabilizante de vitaminas e sais minerais agindo como um antibiótico natural.
Antioxidante: ajuda a combater os radicais livres e diminui possíveis estresses causados no organismo.
Dissolve gorduras: o limão possui elio limoneno que atua como “detergente” diminuindo as gorduras presentes nas células.
Fonte de Citrato: para quem sofre de cálculo renal, o limão é uma ótima opção pois ajuda a eliminar o cálcio da urina impedindo que se formem os cristais que são os cálculos renais.
Desintoxicante: limpa as toxinas presentes no sangue e de todos os sistemas excretores: fígado, rins, pulmão, intestino e pele.
Dica: todos os dias em jejum, antes do café da manhã, beba meio copo de água morna com meio limão espremido. Depois, tome seu café da manhã normalmente. Está prática, purifica o organismo, ajuda a emagrecer e traz todos estes benefícios dao limão à saúde.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário