Dica
Seu arroz de todos os dias nunca mais será o mesmo
por Redação
Ás vezes o hábito cotidiano faz com que nossa criatividade vá para o espaço, como por exemplo, fazer o seu arroz de todos os dias.
É simples, fácil (ok, tem gente que vai falar o contrário), mas fazer um arrozinho não tem muito segredo.
A-há, é aí que você se engana! Poucos sabem, mas existem maneiras de transformar o arroz de todos os dias em um prato mais criativo e gostoso. Quer ver? Então, olha só.
1) Toste os grãos antes
Antes de colocar a água, refogue os grãozinhos de arroz na manteiga ou no azeite. Para garantir mais sabor, além de fritar nessa ‘gordurinha’, experimente adicionar uma pimentinha, alecrim ou mesmo um mix de ervas.
2) Cozinhe em Caldo
Que tal guardar o caldo das carnes, legumes ou cogumelos que você anda preparando, para reaproveitá-los na hora de fazer um arrozinho? Além de garantir um sabor diferente e desfrutar da inteligência contra o desperdício de alimentos, você estará adicionando mais nutrientes.
3) Adicione ingredientes extras
Arroz branquinho, lindo e pronto na panela. Que tal jogar uma corzinha? Pique cenouras, salsinhas, talos de aipo, ou qualquer outro legume ou tempero que esteja dando bandeira dentro da geladeira. Até nozes e outros grãos podem entrar nessa.
Um ótimo exemplo disso é receita clássica de Arroz Carreteiro, um prato típico cheio de sabores e misturas que faz com que qualquer arroz branco comum vire um banquete! Para aprender como faz, clique aqui.
Agora me diz: arroz sem graça, para quê?
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário