Chapa Quente
Soul Kitchen: o restaurante do Bon Jovi
por Redação
Estrelas do rock nem sempre seguem a tríade de sexo, drogas e rock’n’roll. Jon Bon Jovi é a prova disso. Há 25 anos ele é casado com Dorothea Hurley, com quem tem quatro filhos e, diferente de muitos colegas de profissão, não é flagrado por paparazzi em festas regadas às bebidas e lotadas de mulheres, muito pelo contrário.
Desde 2006, o cantor mantém a JBJ Soul Foundation, uma instituição de caridade que visa diminuir as desigualdades sociais dos norte-americanos. Há três anos, inclusive, Bon Jovi inaugurou em Nova Jérsei o Soul Kitchen, um restaurante comunitário que vive de doações e trabalho voluntário.
Esqueça as referências que temos dos bandejões brasileiros, o Soul Kitchen tem ambientação e pratos que deixam muitos restaurantes conceituados no chinelo.
Com decoração moderna e refinada, o espaço tem cardápio personalizado diariamente, baseado na comida regional americana.
Uma refeição é composta por três pratos: a entrada, uma salada ou sopa, o prato principal com opções de carne vermelha, peixe ou vegetariano e sobremesa. E sabe quanto custa isso tudo? Nada.
Aqueles que têm condição de pagar, podem doar US$ 10 para contribuir com as despesas do restaurante. No entanto, quem não tem recursos financeiros pode se oferecer para trabalhar voluntariamente auxiliando no preparo dos alimentos, lavando a louça, retirando o lixo ou servindo as mesas.
Todos os profissionais envolvidos no funcionamento do Soul Kitchen são voluntários e o sistema contribui para iniciar profissionalmente muitos jovens, que podem sair dali com experiência e referência em seus currículos.
As refeições são saudáveis e balanceadas, preparadas sempre com ingredientes frescos – a maioria cultivada na própria horta orgânica mantida aos fundos do restaurante.
Com a proposta de espaço comunitário, o Soul Kitchen incentiva as pessoas a socializarem umas com as outras e a serem solidárias também.
Em comemoração aos três anos do restaurante, celebrados no último sábado (18), Bon Jovi marcou presença no local e colocou as mãos na massa para preparar os pratos do dia. Fala se tem como não ser fã do cara?
| via Hypeness
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário