Dica
4 dicas para reaproveitar o vinho ruim
por Redação
Vinho ruim? Este post é para você!
Depois de uma bateria de festas, anfitriões acabam por estocar vinhos que não são lá essas coisas levados por seus queridos convidados.
A boa notícia, é que há como reverter a situação sem que você tenha uma ressaca daquelas se rendendo à bebedeira dos vinhos meia boca. A seguir, você confere 4 dicas para utilizar os vinhos que não estão na lista dos seus preferidos.
1. Cozinhe Massas no Vinho
Quem disse que é só na água que se coze massas? Utilize uma das garrafas que ganhou e caia de amores com os fios de espaguete banhados em vinho. Clique aqui e aprenda como faz.
2. Faça Sangria
Mesmo que não haja possibilidades de você beber a garrafa de vinho “no seco”, adicionar frutas, água com gás, açúcar e outras bebidinhas irão salvar aquela garrafa que está ali na solitária. Para aprender a fazer a sangria perfeita, clique aqui.
3. Tempere Carnes
Uma ótima alternativa para os vinhos ruins, é utilizá-lo como ingrediente para temperar carnes. Se for carne branca, reaproveite o vinho branco, se for carne vermelha, vinho tinto. Para aprender como faz um cozido de carnes com legumes, clique aqui.
4. Faça uma Redução
A técnica de redução consiste em diminuir a quantidade de um líquido através da fervura, resultando em um líquido mais espesso e concentrado em sabor.
Geralmente utilizada para intensificar molhos ou suavizar a acidez do vinagre, a redução de vinho é um excelente exemplo dessa prática culinária. Para aprender como fazer uma redução de vinho, então clique aqui.
Agora, se você receber um vinho que não lhe agrade tanto, saiba que existem maneiras criativas de aproveitá-lo ao máximo. Aqui estão 4 ótimas maneiras de dar um novo propósito a um vinho que você não gostou tanto.
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário