Alimentação e Saúde
A semelhança não é mera coincidência
por Redação
Qualquer semelhança neste post não é mera coincidência. Recentemente, nos deparamos com um artigo que compara partes do nosso corpo com alimentos, e iguala a semelhança do formato provando que, tais alimentos, fazem bem exatamente para o órgão em que se parecem.
Ficou um pouco confuso? Então, a gente começa citanto Hipócrates: “Que o teu alimento seja o teu remédio e que teu remédio seja o teu alimento”.
Agora, entenda visualmente, o que nosso primeiro parágrafo tentou te explicar em palavras.
Toranja – Seios
Toranjas, laranjas, limão e outras frutas cítricas ajudam na circulação linfática. As toranjas, por exemplo, contém substâncias chamadas limonóides, que auxiliam na inibição das células cancerígenas.
Nozes – Cérebro
É impressionante a semelhança das nozes com o nosso cérebro, e não é a toa que fazem tão bem para o principal órgão do sistema nervoso. As nozes são fontes incríveis de ômega 3, antioxidantes, ácido fólico (vitamina B9), e vitamina E muito mais do que em qualquer outra noz.
Cenoura – Olhos
Uma cenoura cortada ao meio parece muito com o olho. Até os padrões de linhas são parecidos com a pupila e a íris! O que torna a cenoura tão laranja é o betacaroteno – substância essencial para uma boa visão, além de proteger da catarata e a degeneração da íris.
Aipo – Ossos
O aipo contém silício que é importantíssimo para o fortalecimento dos ossos. Outro fato surpreendente: os ossos são compostos por 23% de sódio, o aipo é também composto de 23% de sódio.
Tomate – Coração
O tomate é carregados com licopeno. O licopeno é transportado no sangue por meio de lipoproteínas. É como se essa substância fosse um alimento importantíssimo para o sangue. O consumo do licopeno, presente no tomate, ajuda a reduzir riscos de doenças cardíacas, além de ser fonte de vitamina C, fundamental para o coração.
Cogumelos – Orelha/ouvido
Igual, né? Cogumelos são fontes de vitamina D, que é ótima para a prevenção da perda da audição.
Abacate – Útero
Esta fruta é ótima para equilibrar os hormônios femininos e prevenir o câncer de colo de útero. E adivinha o quê? Assim como o bebê demora 9 meses para nascer, o abacate também precisa de 9 meses para crescer de flor para fruto. Uau!
Gengibre – Estômago
Já falamos muitas vezes do superpoder do gengibre, e vamos falar mais muitas vezes. Reparem como é parecido com o estômago! E esta descoberta não é de hoje não.. Há anos, o gengibre é usado como remédio natural contra náuseas, má digestão e azia.
Uvas – Pulmões
Uma dieta rica em uvas tem mostrado resultados significativos contra o câncer de pulmão. Sementes de uva também contêm uma substância química chamada de proantocianidinas, que pode reduzir a asma desencadeada por alergia.
Batata Doce – Pâncreas
A batata doce é maravilhosa para reduzir os níveis de açúcar no sangue. É no pâncreas que o açúcar é metabolizado e é nele que o excesso de glicose causa doenças terríveis. A batata doce também é rica em vitamina B6, substancia que reduz a causa do câncer de pâncreas.
Sensacional! Cada vez mais nos convencemos que uma alimentação rica em alimentos frescos é a melhor coisa que podemos fazer pelo nosso corpo e mente.
A semelhança não é mera coincidência.
[Crédito das Imagens: Erin Janus]
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário