Apimentadas
Aragog, o coquetel mexicano feito com veneno de tarântula
por Redação
Nomeado em homenagem à aranha gigante dos livros de Harry Potter, Aragog é um cocktail inusitado feito com uma gota de veneno de tarântula, que entorpece a língua, faz cócegas nos lábios e provoca uma sensação de formigamento na garganta.
O criador do drink Aragog
O drink foi criado há dois anos por Romeo Palomares, mixologista do Luciferina Bar, localizado na Cidade do México, depois de ter sido desafiado por seu chef a criar um coquetel que impressiona os clientes. A criação surgiu durante a comemoração do Dia dos Mortos, quando as bruxas andam soltas e o drink seria bem convidativo se tivesse um ingrediente especial(?).
A Inspiração com veneno de tarântula
Em uma feira em Sonora, um dos estados do México, Romeo foi atraído por uma barraca que vendia coisinhas esquisitas e, logo pediu a dica de um ingrediente para compor um drink. E foi então que o vendedor apresentou e o estimulou a tomar uma dose do veneno de tarântula, garantindo que a quantidade não seria suficiente para causar sérios problemas de saúde.
O efeito do veneno
Óbvio que Romeo teve um medinho de experimentar o veneno, mas logo o fez e descreveu o sabor: “Ácido, salgado e especial, como as ostras. Minha boca ficou totalmente dormente! Parecia que tinha tomado uma anestesia no dentista. Era exatamente o ingrediente que estava buscando“.
O mixologista mexicano costumava passar 2 horas criando um novo coquetel, mas este levou cerca de 5 horas para atingir a excelência que ele buscava.
Foi tanto tempo combinando ingredientes diferentes com o veneno de tarântula… E provando seus experimentos, chegou um ponto que Romeo precisou ir para o hospital porque sua garganta estava completamente entorpecida.
O nome Aragog
Foi só um susto! Ele ficou bem e chegou à receita final com sucesso. O que faltava, era um nome legal. Um amigo de Romeo, grande fã de Harry Potter, sugeriu que o coquetel chamasse Aragog, em homenagem à aranha gigante dos livros do bruxinho. Ele adorou, e o coquetel foi oficialmente lançado em novembro de 2015.
Do que é feito o Aragog
Aragog é feito com mezcal mexicano, pisco chileno e cachaça brasileira (uhul!), suco de manga, um toque de limão e 0,05% de veneno de tarântula para cada 500 ml do coquetel. Palomares diz que o drink não é para os fracos de coração, já que a bebida contém 3 bebidas fortíssimas, além do veneno.
Questionado sobre as consequências do consumo de Aragog para a saúde, Romeo pontua que conversou seriamente com médicos antes de servir a bebida aos clientes, e serve uma dose segura para o consumo.
O efeito dura cerca de 2 horas e o bar vende aproximadamente 200 drinks por noite! Atualmente, o barman trabalha com um fornecedor direto de veneno de tarântula.
E aí? Tem coragem de pedir um Aragog?
Por aqui, estamos curiosos, mas só se um de vocês brindar e tomar junto com a gente! Se morrer um, morre todo mundo hahaha :p
| via Oddity Central
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário