Cinema a gosto
Cinema a gosto | Quinoa com brócolis por David Lynch
por Redação
Segundo Eduardo Escorel, “Fazer cinema e cozinhar seguem procedimentos idênticos: escolha cuidadosa de ingredientes, seguida de combinação criteriosa em proporções adequadas. Há os temperos, naturalmente, além do ponto certo de fritura ou cozimento de doces, salgados e situações dramáticas.”
Apresentada em dois vídeos, a receita de quinoa com brócolis elaborada por David Lynch, fazia parte dos extras no filme “Império dos Sonhos” – 2006, mas foi excluído por advogados por razões desconhecidas.
Em fevereiro de 2013, os dois vídeos reapareceram no youtube e ainda não saíram do ar. Portanto, assista e anote a receita enquanto as imagens continuam permitidas.
|| Quinoa com Brócolis by David Lynch ||
Como faz:
- Encha uma panela média com uns três centímetros de água;
- Coloque a panela com água sobre flama bonita e quente. Adicione sal;
- Olhe para a quinoa, parece areia. Os grãos estão pequeninhos, mas vão crescer;
- Abra 1 cubo de caldo de legumes. Despedace com uma faca pequena. Deixe esperando, ele ficará feliz em esperar;
- Quando a água ferver, adicione a quinoa e tampe a panela. Reduza o fogo e deixe cozinhar por oito minutos;
- Nesse meio tempo, pegue três flores de brócolis na geladeira e deixe separado. Depois sirva uma taça de cristal de vinho tinto – ou semelhante àquela dada por Agnes e Maya, de Łódź, Polônia. “É isso o que se faz quando se cozinha quinoa. Vá para fora, sente-se, fume e pense nas pequenas quinoas cozinhando na panela”
- Adicione o brócolis e deixe cozinhar por mais sete minutos;
- Enquanto espera, volte lá pra fora e conte a história sobre o trem movido a carvão que parou numa Iugoslávia árida, em lua e empoeirada, em 1965. A história sobre mariposas-sapo e a pequena moeda de cobre que se transformou numa garrafa violeta de água açucarada, uma linda nota de dinheiro, seis latas de Coca e grandes punhados de moedas de prata. (Ou substitua por alguma história surrealista, a gosto);
- Comente as janelas (ou substitua por algum comentário curto, a gosto);
- Desligue o fogo, adicione o caldo de legumes e misture tudo com a ponta da faca usada pra despedaçar o cubo do caldo. (Recomendamos enfaticamente substituir a faca por uma colher de pau, pois não altera o resultado e preserva a integridade da panela e da faca.)
- Ponha a quinoa na cumbuca usando uma colher. Espirre um pouco de shoyu e azeite de oliva extra-virgem.
Bom apetite :)
| via Revista Piauí
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário