Fotografia
Contemporary Pieces: o Renascentismo encontra as fast foods
por Adele Grandis
A grande maioria dos pintores do movimento renascentista ficou consagrada com seus retratos de gente de classe médio-baixa e telas de natureza morta. E foi esta a inspiração para a fotógrafa alemã Rebecca Rütten em sua recém-lançada série Contemporary Pieces.
O ensaio é uma representação dos efeitos da fast food na sociedade americana, considerando que nos Estados Unidos, alimentos saudáveis custam caro, enquanto as pessoas podem comprar muita comida em redes de fast food por um preço muito mais em conta.
Tendo como base grandes obras renascentistas, ela fotografou alguns amigos posando como modelos de pinturas consagradas – especialmente das telas de Caravaggio. Seus modelos, porém, têm piercings e tatuagens, o que dá um toque cômico aos retratos.
Mas a escolha não foi ao acaso. A fotógrafa selecionou os moderninhos para que eles pudessem representar os principais consumidores das fast food: gente que cresceu nos anos 80 e 90, em meio ao boom da expansão desses restaurantes ao redor do mundo.
A série conta ainda com fotos em still de donuts, frangos fritos, delivery de comida chinesa e combos do McDonald’s e Taco Bell.
[Crédito de imagens: Rebecca Rütten]
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário