Entretenimento
Fatos curiosos de 5 doces que a gente adora
por Redação
Temos vários doces que a gente adora, mas cinco deles provavelmente você também gosta.
Quem não gosta de doce, que atire a primeira gominha. Cobertos com chocolate, recheados de sabores, coloridos e até meio amarguinhos: doce é quase uma grande obsessão da humanidade.
Muitas das grandes marcas são conhecidas por quase todos por estarem espalhadas pelo mundo inteiro. O que poucos sabem, é que a grande maioria delas tem um segredinho ou um fato interessante bem guardadinho. Alguns deles a gente desembala e conta para vocês, aqui neste post.
1. Kisses, da Hershey´s
Os Kisses surgiram no mercado em 1907 e receberam este nome devido ao barulho que a máquina que produzia o chocolate fazia ao depositar o produto pronto: tipo um estalo de beijo. Atualmente, mais de 80 milhões de Kisses são produzidos todos os dias.
2. Skittles
E uma curiosidade atual: com mais de 24 milhões de seguidores no Facebook, a Skittles, a balinha colorida que não dá vontade de parar de comer um segundo, é uma das marcas com mais likes na rede social!
3. Kit Kat
O termo culinário “Kit-Kat” data de 1700. Originalmente, era o nome dado às tortas de carneiro servidas no clube político Kit-Cat, em Londres. A Rowntrees, empresa britânica que inventou o doce, registrou o termo da marca em 1911.
4. M&Ms
Entre 1976 e 1986, os M&M´s vermelhos foram eliminados e os laranjas foram introduzidos para substituí-los. A razão para a exclusão do M&M´s vermelho tem a ver com o Red No 2, um corante, também chamado de amaranto e que não deve ser confundido com a planta de mesmo nome, considerado cancerígeno.
As bolinhas de chocolate têm corantes, claro, mas não o tal Red No 2. Na época, os M&M´s foram excluídos para satisfazer os clientes preocupados, mas um estudante da Universidade do Tennesse (tão louco por doces como nós), começou uma campanha para trazer o doce vermelho de volta.
A brincadeira tornou-se um fenômeno e a bolinha vermelha de M&M´s voltou aos pacotinhos de um dos chocolates mais consumidos no mundo todo.
5. Snickers
Em dezembro de 2000, um homem australiano enviou uma carta à Mars, fábrica do chocolate, dizendo que tinha envenenado 7 unidades de Snickers na área de Nova Gales do Sul – estado australiano mais populoso e o terceiro mais densamente povoado.
A cartinha gerou um recall em massa dos produtos no qual dezenas de milhares de barras de Snickers foram retiradas das prateleiras e dos estabelecimentos de todo o estado, e jogados fora. Até hoje, não se sabe se a carta do rapaz era de verdade ou apenas um trote dos inimigos, rs.
| via The Daily Meal
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário