Dica
Quase todo mundo, exceto você, comete estes erros ao preparar uma guacamole
por Redação
Guacamole é uma das delícias mexicanas que marca presença em diversas partes do mundo. Porém, preparar o prato típico, pode gerar alguns erros básicos que não estão descritos na maioria das receitas.
Portanto, este post mostra quais são estes erros que muita gente (menos você) comete ao fazer uma guacamole. Descubra quais são e exclua-se das estatísticas, hehe!
1. Utilizar abacates que não estão uniformemente maduros
Em um mundo perfeito, todos nós seríamos premiados com a fruta no ponto certo para ser utilizada como ingrediente principal de uma receita. Mas sabemos que não é bem assim.
Ao imaginar fazer uma guacamole, o primeiro grande passo é planejar a receita e comprar os ingredientes um pouco antes do dia do preparo. Ou então, buscar os abacates que tenham harmonia no ponto de amadurecimento. Ao misturar diferentes níveis, você pode produzir uma guacamole em que as texturas não se fundem. Então, o ideal é eleger os abacates que estejam quaaaase bem moles. Estes são os perfeitos para fazer a receita com o ingrediente principal cuidadosamente eleito com carinho.
2. Não utilizar abacate Hass
O abacate hass é aquele com a casca bem escura. Por aqui, é mais conhecido como avocado e, podemos considerá-lo o Rei para se fazer uma guacamole. Com sabor mais rico que outras variedades, o abacate Hass também tem o poder de proporcionar uma textura ainda mais cremosa. Lembre-se dele :)
3. Não retirar as manchinhas da fruta
Ao abrir o abacate, retire, gentilmente, as manchinhas que possam conter para que, ao misturar os ingredientes, você garanta aos olhos de quem vai se deliciar com a guacamole, um verde brilhante. Afinal, os olhos são os primeiros órgãos a sentir a essência de um prato, não é?
4. Utilizar processador de alimentos
Nããããão, por favooor! Além de transformar a guacamole em um purê, ao utilizar processador de alimentos você vai ter trabalho para lavar o utensílio e vai sair daquela sensação gostosa de esmagar a fruta com o garfo assistindo a guacamole tomar forma. Para isso, utilize o bom e velho garfo ;)
5. Não adicionar limão
Guacamole sem limão está desclassificada. Além de fazer com que a fruta não escureça, adicionar um toque ácido vai abrir ainda mais o leque de sabores e temperos adicionados na receita. A proporção indicada é de 1 colher de sopa de suco limão para cada 2 avocados. Se, por ventura, você não encontrar o abacate Hass e escolher alguma outra qualidade que seja maior, considere 1 colher de sopa de suco de limão para cada abacate.
6. Misturar outros ingredientes além de tomate e temperos
Para quem comete erros ao fazer uma guacamole, exceto você, adicionar coisinhas além da receita tradicional não é legal para apresentar um prato típico. Nesta receita, o tomate vai bem por dar um toque de acidez à guacamole. E nada além disso.
Quer aprender uma receita deliciosa de guacamole com pimenta dedo-de-moça? Então clique aqui e mão na massa!
I <3 Guacamole
| via BA
Compartilhe
Deixe um comentário
Mais lidas
Cadastre-se
Receba todas as novidades do Comendo com os Olhos direto no seu e-mail.
Deixe um comentário